Futebol Herói em título do Eintracht Frankfurt, Kevin Trapp celebra conquista da Europa League

Herói em título do Eintracht Frankfurt, Kevin Trapp celebra conquista da Europa League

Goleiro evitou a derrota dos alemães com grande defesa no fim da prorrogação e pegou um pênalti na disputa das penalidades. Ele foi eleito o melhor da partida em Sevilha

Lance
Lance

Lance

Lance

Herói do título do Eintracht Frankfurt na Europa League nesta quarta-feira, o goleiro Kevin Trapp celebrou a conquista continental da equipe alemã. Após a partida, o arqueiro afirmou que levantar o troféu é incrível, mas que é difícil de assimilar tudo.


- É incrível. Ainda estou a tentar recuperar o fôlego. Para nós, para o Frankfurt, para a região. Para toda a Alemanha, penso que é uma coisa maravilhosa. Poder retribuir aos nossos torcedores desta forma é muito especial - afirmou o goleiro após a partida.

+ Veja clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa na janela

Trapp disse que sua equipe encontrou dificuldades ao longo dos 120 minutos, mas que todos acreditavam que o título era possível.

- Acreditávamos que poderíamos fazer isso, mas tivemos que cavar fundo para essa vitória. Nunca desistimos de nós mesmos, sempre acreditamos. Foi a experiência mais intensa de nossas vidas para muitos de nós e vamos precisar de tempo para nos recuperar.

Eintracht Frankfurt x Rangers - Kevin Trapp

Eintracht Frankfurt x Rangers - Kevin Trapp

Lance

Defesa de Trapp no fim da prorrogação evitando o que seria a derrota (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

O goleiro do Eintracht Frankfurt foi eleito pela Uefa como o melhor da partida. Além de pegar o pênalti de Ramsey na disputa das penalidades, o camisa 1 evitou no fim da prorrogação o que seria um gol de Kent na risca da pequena área (veja na imagem acima).

+ Veja o chaveamento da Europa League até a final

Trapp, porém, declarou que o mérito não é só dele e dividiu o sucesso com seus companheiros.

- Esta não é a minha noite. É a noite de todos. Não se trata de um jogador, se trata de um time inteiro. A temporada na Bundesliga foi uma decepção porque não nos classificamos para a Europa, mas agora a euforia é enorme enquanto esperamos ansiosamente pela Champions League. É difícil encontrar as palavras - finalizou.

Últimas