Corinthians

Futebol Herói do jogo, Cássio exalta atuação do Corinthians no Beira-Rio: 'Viemos aqui buscar a vitória'

Herói do jogo, Cássio exalta atuação do Corinthians no Beira-Rio: 'Viemos aqui buscar a vitória'

Goleiro fez duas grandes defesas que impediram o Internacional de levar o título brasileiro. Para o camisa 12 do Timão, objetivo da equipe era subir o máximo possível na tabela 

Lance
Lance

Lance

Lance

Se o o goleiro do Flamengo acabou sendo o vilão da derrota dos cariocas no Morumbi, Cássio acabou não sendo apenas o herói do Corinthians, mas também do Rubro-Negro, ao fechar o gol no 0 a 0 com o Internacional, nesta quinta-feira, no Beira-Rio, deixando os gaúchos com o vice do Brasileirão-2020.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Confira o ranking dos clubes brasileiros com mais participações na Liberta

Com a vitória do São Paulo por 2 a 1, bastava ao Colorado vencer o Timão em casa para levantar a tão sonhada taça, mas faltou combinar com os corintianos, que jogaram ao limite para evitar a derrota como visitante. E o grande jogador nessa atuação foi justamente Cássio, que fez duas defesas incríveis, em momentos cruciais do jogo, garantindo o 0 a 0 no placar em Porto Alegre.

- Viemos com o intuito de buscar a vitória, não temos que entrar no mérito do título. Temos que fazer pelo Corinthians. Temos que subir na tabela. Não conseguimos ganhar, lutamos até o final. Parabéns ao Inter, parabéns a todos. Estávamos sendo bastante criticados. Nosso calendário mudou muito. Domingo já começa outro campeonato - comentou o goleiro alvinegro.

Cássio defendeu um cabeceio cara a cara com Edenílson e depois um chute de fora da área de Caio Vidal, que ainda bateu na trave antes de ir para longe do gol. Ambos lances no segundo tempo, que acabaram, de certa forma, dando o título ao Flamengo. Mas como disse o arqueiro acima, o intuito era levar o Corinthians o mais longe possível na tabela do Campeonato Brasileiro.

Isso acabou não aconteceu, pois o ponto conquistado não foi suficiente. Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Ceará venceram seus jogos e terminaram a competição à frente do Timão, que ficou apenas com a 12ª posição, que tirou a possibilidade do clube de ter uma vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil, e fechou sua participação com uma premiação de R$ 14,6 milhões, R$ 5,2 milhões a menos do que teria se terminasse na sonha nona colocação.

Últimas