Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Herói do Corinthians contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2002 dá conselho para Yuri Alberto

Na semifinal da Copa do Brasil de 2002, Deivid marcou três vezes para o Corinthians contra o São Paulo e foi o artilheiro...

Futebol|Do R7

Lance
Lance Deivid foi fundamental no título do Timão da Copa do Brasil de 2002 (Foto: MARCELO FERRELLI/Gazeta Press)

Para chegar à oitava final de Copa do Brasil, o Corinthians terá que eliminar o São Paulo, e o Timão aposta no histórico positivo contra o rival na competição para conseguir o feito.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

As equipes se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil de 2002, e o Timão contou com Deivid para despachar o rival do Morumbi. O centroavante marcou os dois gols corintianos na vitória por 2 a 0, no jogo de ida, e deixou sua marca na partida de volta, onde o São Paulo venceu por 2 a 1. O Timão sagrou-se campeão daquela edição após vencer o Brasiliense, e Deivid foi o artilheiro da competição.

Em papo com o Lance!, o ex-jogador falou sobre Yuri Alberto, atacante que está oscilando no Alvinegro. Yuri já passou dois períodos na atual temporada onde ficou dez jogos sem marcar, mas fez um dos gols nas quartas de final, contra o América-MG.

Publicidade

Deivid destacou as qualidades e apontou diferenças com o atual camisa 9 corintiano, e deixou claro que o clássico é o momento ideal para um centroavante deslanchar.

- Yuri Alberto é um grande jogador, veloz. Eu tinha mais presença de área do que ele, sou mais cabeceador, acho que ele faz poucos gols de cabeça. É um jogo bom para ele voltar a marcar gols. Atacante vive desses momentos, vai ser um jogo bom, aberto, e ele tem grandes chances de marcar - disse o ex-jogador.

Publicidade

+ Timão avança? Veja datas e horários das semifinais da Copa do Brasil

Deivid também falou sobre como Vanderlei Luxemburgo costuma criar um atmosfera diferente para jogos decisivos. O centroavante trabalhou com Luxa tanto como jogador quanto como auxiliar técnico. No Majestoso desta terça-feira (25), Luxemburgo não quis divulgar os relacionados para a partida.

- Trabalhei com o Vanderlei no Santos, Corinthians, Cruzeiro. Ele é um cara estrategista, pensa lá na frente. Jogos desta importância ele cresce muito e acredito que o Corinthians vai fazer um grande jogo - afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.