Futebol Hernanes pode deixar a China em 2019 e São Paulo mantém contato

Hernanes pode deixar a China em 2019 e São Paulo mantém contato

Ídolo são-paulino tem contrato com o Hebei China Fortune até dezembro de 2019, mas retorno em janeiro não está descartado. Tricolor aguarda jogador

Lance
Hernanes está jogando no Hebei China Fortune

Hernanes está jogando no Hebei China Fortune

Divulgação

Hernanes tem contrato com o Hebei China Fortune até dezembro de 2019, mas um retorno ao Brasil já em janeiro não está descartado. O São Paulo já avisou aos representantes do meia de 33 anos que tem interesse em contratá-lo caso ele esteja disposto a deixar a Ásia agora.

- Pode ser (retornar ao Brasil em janeiro). Existe o interesse do São Paulo e de outros clubes. São três clubes que demonstraram interesse caso ele retorne. O Hernanes está de férias, não conversou com o clube chinês sobre isso. No momento não tem negociação aberta - explicou Joseph Lee, empresário de Hernanes.

O São Paulo sempre enxergou o salário elevado de Hernanes como maior empecilho para tê-lo de volta. São cerca de R$ 2 milhões mensais, valor muito superior ao que o clube pode oferecer. O Profeta precisaria estar disposto a ganhar menos para retornar. Outra alternativa, segundo o site da ESPN, seria encontrar um parceiro para ajudar a bancar os vencimentos dele.

Em janeiro, o São Paulo acreditava ser possível negociar a compra dos direitos econômicos do meia com o Hebei China Fortune, mas não conseguiria pagar um salário semelhante ao que ele recebia lá. Por isso, Hernanes retornou à China após ficar um semestre emprestado ao clube que o revelou e se destacar no Brasileirão.

Depois de contratar os laterais Igor Vinícius e Léo Pelé e o atacante Pablo, o São Paulo está à procura de reforços para o meio de campo. Um volante e um meia são prioridades da diretoria.

Últimas