Hernanes marca, mas São Paulo perde para o Ajax com gol de Neres
Time titular do Tricolor jogou bem e fez 1 a 0 no primeiro tempo. Com a formação alternativa, Tricolor perdeu chances claras e tomou quatro gols
Futebol|Do R7
O São Paulo despediu-se da Florida Cup neste sábado com derrota por 4 a 2 para o Ajax (HOL), no estádio do Orlando City. Hernanes abriu o placar no bom primeiro tempo da equipe titular, mas a desorganização defensiva e as chances perdidas pelo time reserva na etapa final custaram caro. O último gol foi do ex-são-paulino David Neres.
Leia também
Reforçado, São Paulo quer brigar por títulos e encerrar jejum no ano
Com show de Gabriel Novaes, São Paulo vence e avança na Copinha
Confira as 10 maiores contratações de estrangeiros do futebol brasileiro
Jardine diz que Liziero não briga por vaga com Jucilei no São Paulo
Jogo festivo? Lugano dá carrinho em filho de Zico e vídeo viraliza
O Tricolor, que já havia perdido para o Eintracht Frankfurt (ALE), termina a competição amistosa no último lugar. O primeiro jogo oficial do clube em 2019 será no sábado que vem, contra o Mirassol, no Pacaembu, pelo Paulistão. O Ajax encerrou sua participação na Florida Cup com um empate (contra o Flamengo, seguido de derrota nos pênaltis) e uma vitória. A equipe disputará as oitavas de final da Champions League com o Real Madrid.
Primeiro tempo animador
A formação titular do São Paulo, utilizada por André Jardine nos 45 minutos iniciais, jogou em alto nível. A estratégia de dar a bola ao Ajax e sair com velocidade para o ataque deu certo, já que as linhas de marcação estiveram sempre muito próximas e os jogadores se dedicaram muito para roubar a bola. Pablo até arrumou confusão com o argentino Tagliafico após um lance em que voltou para ajudar no campo de defesa.
O toque de bola qualificado dos holandeses e os dribles do marroquinho Ziyech deram trabalho, mas Jean fez só uma defesa, em cobrança de falta de Schone já aos 40 minutos. O Tricolor não criou uma infinidade de chances, mas levou sempre mais perigo e abriu o placar aos 21 minutos. Pablo brigou com a marcação após lançamento de Reinaldo e conseguiu dar um passe inteligente para Hernanes chegar batendo firme. O jovem Helinho, mais uma vez, foi o destaque positivo da equipe.
A bola pune
O São Paulo voltou do intervalo com 11 jogadores diferentes e sem a mesma organização defensiva, mas ainda perigoso no ataque. Em apenas dez minutos, Nenê teve duas ótimas chances e tomou duas decisões erradas: não tocou para Liziero na primeira e finalizou a segunda como se estivesse em uma pelada de fim de ano, tentando encobrir Onana. O castigo veio a galope: Van de Beek empatou o jogo no lance seguinte.
O Tricolor reagiu rápido e voltou a ficar à frente aos 19 minutos, com Brenner finalizando no contrapé do goleiro após receber de Léo.
Mas o Ajax, já com David Neres em campo, foi se apoderando da partida e ainda contou com o árbitro para empatar. Tadic não deu chance a Volpi na cobrança do pênalti que Liziero (não) cometeu em Dolberg.
Brenner teve a vitória nos pés logo na sequência, mas parou em Onana após ótimo passe de calcanhar de Nenê. E a bola puniu de novo... Tadic recebeu lançamento longo e serviu Dolberg, que fez 3 a 2. Já perto do fim, David Neres aproveitou-se da bagunça defensiva são-paulina e marcou diante do seu ex-clube.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Hernanes é o paizão-filósofo e salvador da pátria do São Paulo