Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hernanes explica saída do São Paulo: 'Quero voltar a jogar futebol'

Em entrevista ao 'Bem, Amigos!', volante falou sobre decisão de rescindir o contrato com o Tricolor e admitiu ter conversas com clubes para disputar o Campeonato Brasileiro 

Futebol|

O volante Hernanes, que teve sua saída do São Paulo confirmada na última semana, falou sobre os motivos que o fizeram procurar a diretoria do Tricolor e rescindir o contrato, que ia até o final desta temporada.

- O que me fez chegar até a diretoria foi isso: eu estava sendo útil da maneira que eu poderia ser, mas não era a maneira que eu queria e nem que estava acostumado. Queria voltar a ser protagonista dentro de campo, e percebi que no São Paulo não estava conseguindo, por mais que eu tentasse. Isso é um sentimento, ser útil. Me transformaram num ídolo, é legal e tudo, mas quero voltar a ser jogador de futebol. Foi o principal motivo para deixar o São Paulo neste momento. Quero jogar - afirmou o Profeta, em entrevista ao 'Bem, Amigos!'.

TABELA

> Veja classificação e simulador da Libertadores clicando aqui

Publicidade

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA

Publicidade

São Paulo joga a vida na Libertadores contra o Racing: veja os jogos da equipe na Argentina neste século

Para o volante, o que atrapalhou sua sequência no São Paulo nesta terceira passagem foram as lesões, isentando os treinadores que passaram por lá nesse período, como Fernando Diniz e Hernán Crespo. Desde 2019 até esta temporada, Hernanes disputou 88 jogos e marcou apenas nove gols.

Publicidade

- Como eu falei, as lesões atrapalhavam, e não conseguia ter sequência e nem ritmo de jogo. Quando eu ia forçar meu corpo, tentar superar os limites para poder estar à disposição e ser útil, acabava tendo mais uma lesão e tinha que recomeçar tudo de novo. Mas falando do treinador, em um certo momento eu até falei assim: 'me considera como um garotinho ali, não considera a minha história. Esquece disso, vê só o jogador, vê só o atleta'. Eu queria ser tratado dessa maneira, não queria estar em campo porque eu fiz isso e aquilo no passado - explicou.

Para o futuro, o antigo camisa 15 do São Paulo disse que espera disputar esta edição do Campeonato Brasileiro e já vem tendo conversas com alguns clubes.

- Na verdade, eu gostaria muito (de continuar) no Brasil, estou com muita vontade de jogar o Brasileirão. Em alguns jogos eu fiquei no banco e estava com muita vontade mesmo. Eu sei joguei na Itália, mas o Brasileirão tem uma magia legal, estou muito motivado e querendo jogar. Gostaria muito de encontrar e achar um clube aqui no Brasil. Chegaram ligações, estou avaliando com cuidado - finalizou.

Hernanes - São Paulo
Hernanes - São Paulo Hernanes - São Paulo

Hernanes explicou saída do São Paulo (Foto:Rubens Chiri / saopaulofc)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.