Heranças de Vítor Pereira somam problemas físicos e ‘somem’ do Corinthians em 2023
Rafael Ramos e Júnior Moraes vão para o terceiro jogo consecutivo desfalcando o Timão na temporada
Futebol|Do R7
Contratados sob a benção de Vítor Pereira, Rafael Ramos e Júnior Moraes vem sofrendo com problemas físicos na temporada e ainda não convenceram atuando pelo Corinthians.
+ Matheus Araújo e Róger Guedes comandam vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro; veja notas
O lateral português ficou de fora de seis dos últimos sete jogos do Timão e vai para a sua terceira partida consecutiva sem estar disponível para Fernando Lázaro. O defensor está liberado para treinar a parte física, mas está terminando o processo de transição após lidar com um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda.
+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores
Rafael Ramos vai completar dois meses sem atuar pelo Corinthians. Sua última partida foi no dia 19 de fevereiro, quando saiu do banco e jogou cerca de 25 minutos diante do Mirassol. Sem um reserva imediato para Fagner, o técnico Fernando Lázaro vem usando Du Queiroz como alternativa na posição. O lateral português tem contrato com o clube alvinegro até junho de 2024.
Português não atua desde 19 de fevereiro (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
E O JÚNIOR MORAES?
A situação de Júnior Moraes é ainda mais delicada. O centroavante vai para o décimo jogo seguido sem ser relacionado pelo técnico Fernando Lázaro por dores na panturrilha. A última vez que ele esteve em campo foi no dia 9 de fevereiro, na derrota por 2 a 0 diante do São Bernardo.
O atleta de 36 anos possui um longo histórico de lesões e está em fase final de recuperação das dores na panturrilha, participando das atividades com bola junto com o restante do elenco no CT Joaquim Grava.
+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores
Mesmo com apenas três jogos disputados na temporada, a diretoria alvinegra acredita que o centroavante ainda possa ajudar o clube e não cogita rescindir o contrato com Júnior Moraes. Mesmo assim, o clube está em busca de um centroavante para "fazer sombra" a Yuri Alberto, mas não irá se movimentar nesta janela, que fecha no dia 20 de abril.
Moraes vem treinando com o grupo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)