Havertz brilha, marca duas vezes, e Bayer Leverkusen vence na volta da Bundesliga

Leões vencem com autoridade e sem dificuldades em grande dia do meia Kai Havertz. Equipe agora está a um ponto da zona de classificação para a próxima Champions League

Lance

Lance

Lance

O Bayer Leverkusen voltou em grande estilo à Bundesliga. Nesta segunda-feira, os Leões visitaram o Werder Bremen no Weserstadion e venceram por 4 a 1, com grande atuação de Kai Havertz. O alemão marcou duas vezes para os visitantes, Mitchell Weiser fez o terceiro e Demirbay fez o quatro. Gebre Selassie descontou para os donos da casa.

VEJA A TABELA DA BUNDESLIGA

SHOW DE HAVERTZ
O camisa 29 do Bayer Leverkusen, que é meia de origem, jogou como homem de referência na partida de hoje por conta da ausência do atacante Kevin Volland. E se aquela não era a função dele, é bom passar a considerar a possibilidade. O alemão abriu o placar aos 28 minutos do primeiro, como um típico centroavante. Após cruzamento de Diaby pela direita, o atleta apareceu na segunda trave para cabecear. O segundo saiu aos 33 (aos 30 o Werder Bremen empatou), após cobrança de falta de Demirbay. Havertz apareceu sozinho e desviou de cabeça novamente.

EMPATE RELÂMPAGO
Antes de Havertz fazer o segundo, porém, o time da casa conseguiu o empate. E foi logo na saída de bola do gol do Bayer. Leonardo Bittencourt bateu escanteio pela esquerda e o lateral-direito Selassie apareceu para desviar com muito estilo, sem dar chances ao goleiro Hradecky.

SEGUNDO TEMPO DE UM TIME SÓ
O terceiro saiu aos 16 minutos do segundo tempo. Se um lateral-direito fez gol de um lado, o feito se repetiu do outro. Diaby recebeu na esquerda, levantou a cabeça e cruzou para Weiser se antecipar ao marcador e fazer o gol. O quatro foi Demirbay, após belo passe de Bellarabi. O camisa 10 recebeu entre a marcação, ficou cara a cara com o goleiro, que tentou adivinhar o lance e caiu. O meia só teve o trabalho de dar uma linda cavadinha para definir a vitória.

SITUAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com a vitória, o Bayer Leverkusen chegou aos 50 pontos, na quinta colocação. O clube agora está apenas um ponto atrás do RB Leipzig, que é o primeiro na zona de classificação da Champions. O Werder Bremen continua com 18 pontos, na vice-lanterna, cinco atrás do Düsseldorf, que é o clube que hoje disputaria o playoff de rebaixamento. No entanto, o clube tem um jogo a menos e pode reduzir a diferença para dois pontos. Na próxima rodada, o Bayer enfrenta o Mönchengladbach, fora de casa. O Werder Bremen visita o Freiburg.