Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hat-trick de Haaland e surpresas em Londres: os resultados do dia na Premier League

Manchester City goleou o Fulham com três gols do centroavante norueguês, enquanto o Chelsea foi derrotado pelo Nottingham...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste sábado (2), a Premier League teve mais jogos que deram sequência à sua quarta rodada. Entre os clubes do Big Six, Manchester City e Tottenham venceram seus jogos, enquanto o Chelsea acabou sendo surpreendido em casa. Confira os resultados do dia no futebol inglês.

TUDO IGUAL

Em partida realizada no Bramall Lane, o Everton visitou o Sheffield United e ficou no empate em 2 a 2. Os Toffees saíram na frente com gol de Doucouré, mas ainda na primeira etapa, os donos da casa empataram com Archer e viraram com um gol contra de Pickford, que levou azar após a bola bater na trave em chute do próprio Archer e voltar em suas costas. Na segunda etapa, o bom atacante Danjuma igualou novamente o marcador e o goleiro voltou a ser protagonista, desta vez fazendo grandes defesas para garantir um ponto fora de casa.

Com o resultado, os dois estrearam a parte da pontuação, já que haviam perdido os três jogos anteriores. O Everton está em 18º, abrindo a zona de rebaixamento, enquanto o Sheffield está uma posição acima.

Publicidade

PASSEIO TRANQUILO

O Manchester City, jogando no Etihad Stadium, não tomou conhecimento do bom Fulham de Marco Silva. Na primeira etapa, Julián Álvarez abriu o placar para o time de Pep Guardiola, mas Tim Real empatou dois minutos depois. Nos acréscimos da metade inicial, Até recolocou os Citizens em vantagem. A segunda etapa teve nome e sobrenome: Erling Haaland. Aos 58', aos 70' e aos 92', o Cometa norueguês foi às redes e garantiu a goleada por 5 a 1.

Publicidade

+ Veja a tabela da Premier League

São seis gols em quatro jogos para o atacante, que fechou o passeio e assegurou a quarta vitória do City, líder isolado da competição com 12 pontos. Já o Fulham, com os demais resultados, assumiu a 14ª posição, com apenas quatro pontos.

Publicidade

VISITANTE INDIGESTO

Jogando na casa do Burnley, o Tottenham de Ange Postecoglou vai mostrando cada vez mais evolução no trabalho. Os Spurs saíram atrás, sofrendo gol de Lyle Foster, mas Heung-Min Son empatou o marcador e Cuti Romero marcou o tento da virada. Na segunda etapa, James Maddison ampliou, e logo depois, o sul-coreano marcaria mais duas vezes. Nos acréscimos finais, Brownhill chegou a diminuir o marcador para 5 a 2.

Os Spurs subiram mais ainda na tabela e chegaram a 10 pontos, assumindo a segunda colocação, atrás apenas do City. Já o Burnley, recém-promovido, ainda não mostrou a que veio na elite inglesa e esta na lanterna, com três derrotas em três jogos (a partida contra o Luton Town foi adiada).

DECEPÇÃO LONDRINA

O Chelsea recebeu o Nottingham Forest em seus domínios, dentro do Stamford Bridge, Porém, o time comandado por Mauricio Pochettino não mostrou um grande futebol e acabou sendo surpreendido diante de seu torcedor. No começo do segundo tempo, o sueco Anthony Elanga, ex-Manchester United, marcou o único gol da partida. Mais de 20 finalizações foram realizadas pelos Blues, mas somente duas foram na direção da meta, mantendo o 1 a 0 a favor dão time de Steve Cooper.

Os Blues estão momentaneamente na 11ª colocação, tendo sido ultrapassados pelo Forest, agora na nona posição. A nível de comparação, em 2022-23, o time londrino terminou a Premier League uma posição abaixo, em 12º.

POUCA IMPOSIÇÃO

O também londrino Brentford, que adora aprontar para cima dos clubes grandes da Inglaterra, amargou um empate contra o Bournemouth no Community Stadium. Jensen abriu o placar aos sete minutos no que parecia ser um jogo tranquilo. Porém, Solanke empatou ainda no primeiro tempo e David Brooks virou dentro dos quinze minutos finais para os visitantes. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Mbeumo buscar o empate para os Bens.

A igualdade cedeu um ponto para cada time: o Brentford tem três empates e uma vitória, ainda invicto e ocupando a sétima posição, enquanto os Cherries seguram o 16º lugar, com dois pontos.

Na sexta-feira, Luton Town e West Ham já haviam aberto a rodada, em partida que terminou em vitória dos Hammers por 2 a 1, com direito a uma assistência do brasileiro Lucas Paquetá. Ainda completam a rodada os seguintes jogos: Brighton x Newcastle, Crystal Palace x Wolverhampton, Liverpool x Aston Villa e Arsenal x Manchester United.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.