Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Harry Kane quebra o silêncio sobre crise no Bayern de Munique

O técnico Thomas Tuchel foi demitido recentemente pelo clube alemão

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O atacante Harry Kane se manifestou pela primeira vez, após a vitória do Bayern de Munique sobre o RB Leipzig pela Bundesliga, sobre a demissão do técnico Thomas Tuchel. O alemão deixará o clube ao final da atual temporada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- O clube tomou uma decisão. Nós, jogadores, temos que assumir nossa responsabilidade com o técnico e com o clube, de dar tudo o que temos para a temporada. Nós não temos atuado tão bem quanto poderíamos - disparou o centroavante.

Recentemente, o jornal "Bild", da Alemanha, publicou que o vestiário do clube alemão está dividido entre jogadores que favoráveis e contrários ao trabalho de Tuchel no clube. Kane é justamente um dos jogadores que estão do lado do alemão. O motivo para essa posição é que o técnico foi quem pediu a contratação de Kane para o Bayern.

Continua após a publicidade

Além de Kane, Eric Dier e Manuel Neuer estão no grupo de jogadores que queriam a permanência de Tuchel. Do outro lado, Thomas Müller lidera o grupo dos jogadores formado por Gnabry, Goretzka, e De Ligt, que gostariam da saída do treinador da equipe.

A atual crise na qual o Bayern se colocou é resultado da pesada derrota por 3 a 0 diante do Bayer Leverkusen, no jogo que era considerado a final da Bundesliga. Desde então, além do vazamento de notícias sobre a divisão no vestiário do clube, atletas se cobraram publicamente e a pressão sobre Tuchel ficou cada vez maior, resultando no anúncio da demissão do treinador.

O Bayern de Munique ainda não tem um nome definido para assumir o cargo na próxima temporada, mas uma informação recente publicada pela "Sky Sport Alemanha" dá conta que Xabi Alonso, técnico sensação da atual temporada europeia, seja o favorito da direção para assumir a equipe. O espanhol também é cobiçado por Liverpool e Barcelona.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.