Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Harry Kane escolhe gigante inglês como seu destino, afirma jornal

Centroavante pode estar de saída do Tottenham na próxima janela de transferências

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O jornal britânico "The Sun" afirmou, nesta quarta-feira, que o badalado centroavante do Tottenham, Harry Kane, escolheu seu próximo destino e deve seguir na Inglaterra. O atacante deseja jogar pelo Manchester United e aguarda a formalização de uma proposta dos Red Devils para dar início às negociações com a diretoria dos Spurs.

Kane não quer sair da Premier League e está perto de quebrar o recorde de Alan Shearer como maior goleador da competição, com 260 gols. O atacante tem 213 e está a 48 de superar o ídolo do Newcastle. Os mandatários londrinos preferem vender o jogador para times de outros países, evitando enfrentá-lo no âmbito doméstico. O Bayern de Munique tem interesse e é um grande admirador do atleta, existindo a possibilidade de uma proposta a partir de julho, além do Real Madrid de Carlo Ancelotti, que monitora sua situação.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

O Liverpool e o Manchester City não demonstraram interesse em negociar para ter o capitão da seleção da Inglaterra. Chelsea e Arsenal estão fora de cogitação devido a serem arquirrivais diretos dos Spurs. Kane poderia refazer os passos de Alan Shearer e jogar pelos Magpies, mas o grupo árabe que realizou investimentos financeiros no clube não tem como prioridade realizar compras por valores altos, já que o Tottenham anunciou que o valor mínimo para uma venda nesta próxima janela será de 115 milhões de euros.

Publicidade

Resta, como opção doméstica, o Manchester United, que planeja reforços pesados para 2023-24. Porém, caso o Tottenham se recuse a vender Kane para um time inglês, o centroavante planeja disputar sua última temporada pelo clube e se transferir para os Red Devils no verão do próximo ano, já que seu vínculo atual com os londrinos se encerra em junho de 2024. Um pré-contrato com o time comandado por Erik ten Hag já poderá ser assinado a partir de janeiro.

Além de Kane, outra estrela que está no radar do United é Neymar. Com o processo de venda do clube em andamento, espera-se que um aporte financeiro seja realizado pelo grupo comprador, ainda não definido, e o dinheiro possa ser utilizado para a compra do camisa 10 do PSG. O brasileiro tem contrato com o Paris até 2027, mas protestos da torcida pedindo sua saída levaram a diretoria a considerar a possibilidade de sua venda. Avaliado em 70 milhões de euros, a novela pode ter um novo capítulo nas próximas semanas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.