Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Harry Kane é anunciado pelo Bayern de Munique e se torna a contratação mais cara da Bundesliga

Centroavante deixou o Tottenham como maior artilheiro da história do clube londrino

Futebol|Do R7

Lance
Lance Harry Kane assina com Bayern de Munique por quatro temporadas (Divulgação / Bayern de Munique)

É oficial: Harry Kane é o mais novo jogador do Bayern de Munique. Depois de uma longa novela, o Tottenham aceitou a proposta vinda da Alemanha e liberou seu camisa 10 para a Bundesliga. A transação custou cerca de 100 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões) aos cofres bávaros, além de bônus adicionais que podem chegar a 20 milhões na moeda europeia.

O acordo terá duração de quatro anos, se encerrando ao fim do primeiro semestre de 2027. O "Furacão" se tornou a contratação mais cara da história da Bundesliga, superando Lucas Hernández, contratado por 80 milhões de euros pelo próprio Bayern junto ao Atlético de Madrid em 2019.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

- Estou muito feliz por fazer parte do FC Bayern agora. O Bayern é um dos maiores clubes do mundo e eu sempre disse que quero me mudar e provar que estou no mais alto nível da minha carreira. O FC Bayern é caracterizado por sua cultura vencedora. É muito bom estar aqui - disse o astro inglês ao site oficial do clube.

Publicidade

A ida de Kane para o Bayern envolveu uma longa novela. O jogador, a princípio, não gostaria de sair da Premier League e tinha o desejo de jogar no Manchester United, que não teve condições financeiras para correr pela contratação. O Real Madrid também chegou a ventilar seu nome internamente, mas optou por ficar apenas com Joselu. Os alemães, que corriam por fora, se aproximaram e fizeram três propostas seguidas até chegar a um acordo.

- Foi um longo processo, mas agora estamos ainda mais felizes que Harry Kane estará vestindo a camisa do FC Bayern de Munique com efeito imediato. Harry Kane foi o nosso jogador de sonho absoluto desde o início, que se encaixa perfeitamente connosco e com o dna do clube em termos esportivos e de personalidade. Centroavantes de classe mundial sempre foram um fator importante quando o Bayern comemorou seus maiores títulos e estamos confiantes de que Harry Kane continuará esta história de sucesso. Nossos torcedores podem esperar um dos melhores goleadores de nosso tempo - declarou Jan-Christian Dreesen, CEO do clube.

Harry Kane deixa o Tottenham após 12 anos de serviços prestados ao clube de Londres. O centroavante disputou, ao todo, 435 jogos pelos Spurs e anotou 280 gols, sendo o jogador com mais gols na história do clube. O inglês é o segundo maior artilheiro da história da Premier League, com 213 gols anotados pela competição, atrás apenas de Alan Shearer, que balançou as redes 260 vezes na era moderna do Campeonato Inglês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.