Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Hansi Flick é demitido do cargo de treinador da seleção da Alemanha

Técnico não resistiu à goleada sofrida diante do Japão no sábado (9)

Futebol|Do R7


Lance
Hansi Flick estava no cargo desde 2021 (Foto: EFE/EPA/Friedemann Vogel)

Hansi Flick não é mais o técnico da Alemanha. A demissão do treinador foi anunciada pela Federação Alemã de Futebol (DFB) neste domingo (10), um dia após a goleada sofrida diante do Japão, por 4 a 1, em Wolfsburg. Os assistentes Marcus Sorg e Danny Röhl também deixam a seleção.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Para o lugar de Flick, a Federação nomeou Rudi Völler como técnico interino e Hannes Wolf and Sandro Wagner como parte de sua comissão técnica. Eles comandarão a seleção alemã no amistoso contra a França, na terça-feira (12). No entanto, a DFB tem pressa de nomear um substituto efetivo, pois o país sediará a Eurocopa aqui nove meses apenas.

Em 25 partidas como treinador da Alemanha, Hansi Flick somou 12 vitórias, sete empates e seis derrotas (57,3% de aproveitamento). Em 2023, foram quatro derrotas em seis jogos disputados. Venceu apenas o primeiro amistoso, contra o Peru, e foi superado por Bélgica, Polônia, Colômbia e Japão, além de empatar com a Ucrânia. Em dezembro de 2022, na Copa do Mundo, a seleção alemã foi eliminada na fase de grupos.

Publicidade

+ Antony é afastado pelo Manchester United após acusações de agressões; clube e jogador se manifestam

Confira a declaração de Rudi Völler, atual diretor de seleções da DFB

- Junto com sua comissão técnica, Hansi Flick deu tudo para voltar aos trilhos após a eliminação na Copa do Mundo no Catar e mudar para melhor. Infelizmente, precisamos admitir hoje que não houve sucesso. O jogo contra o Japão mostrou claramente que não conseguiremos mais ter nenhum progresso nesta situação. Precisamos agir com responsabilidade, precisamos mudar algo para poder desempenhar o exigente e ambicioso papel de anfitrião da Eurocopa que esperamos - declarou o ídolo do futebol alemão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.