Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Haller brilha, Dortmund vence Augsburg, ultrapassa Bayern e se aproxima do título da Bundesliga

Equipe de Edin Terzic pode encerrar jejum de 11 anos sem título da Bundesliga

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Dortmund conquistou uma grande vitória sobre o Augsburg por 3 a 0 e se aproxima do título da Bundesliga após 11 anos. Após uma etapa inicial tensa, os mandantes saíram no prejuízo com a expulsão de Uduokhai, enquanto Sebastian Haller balançou as redes duas vezes e Brandt fechou a conta para garantir o triunfo.

+ Confira a classificação da Bundesliga

No início da temporada, Haller foi contratado com a missão de substituir Erling Haaland, que havia se transferido para o Manchester City. O centroavante precisou ficar afastado por meses após ter sido diagnosticado com leucemia e iniciar um longo tratamento. Mas eu seu 18º jogo, o camisa nove chegou ao seu nono gol e vem sendo decisivo na campanha do Dortmund no Campeonato Alemão.

JOGO TENSO

Publicidade

Em um primeiro tempo tenso, o Dortmund pressionou, teve 17 finalizações, mas não conseguiu abrir o placar. Em uma grande oportunidade, Haller foi acionado na área, cortou a marcação e bateu para grande defesa de Koubek. Em outra chance, Brandt foi lançado em profundidade, mas o goleiro do Augsburg fez grande intervenção com o pé esquerdo no chute do meia. Aos 38 minutos, os mandantes perderam Uduokhai por expulsão ao fazer falta em Malen quando o atacante ia em direção ao gol. Na cobrança, Sule recebeu cruzamento na área e cabeceou na trave.

QUE HISTÓRIA

Publicidade

Logo na volta do intervalo, o Dortmund voltou pressionando e Brandt quase abriu o placar ao achar um espaço na entrada da área e bater de canhota para defesa de Koubek. Pouco depois, Can também foi acionado na entrada da área e chutou rasteiro, mas a batida carimbou a trave. E aos 13 minutos, Haller aproveitou um erro da defesa do Augsburg ao tentar afastar um cruzamento e bateu cruzado para abrir o placar. Os mandantes responderam com Cardona recebendo lançamento na área e finalizando para grande defesa de Kobel. Aos 38 minutos, Reus foi acionado na área e bateu para grande defesa do goleiro adversário, mas Haller aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes novamente. Nos acréscimos, Brandt foi acionado livre de marcação na área e bateu cruzado para fechar a conta da partida.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com a vitória, o Dortmund chegou aos 70 pontos e assumiu a liderança da Bundesliga. Por outro lado, o Augsburg permanece com 34 pontos, segue na 14ª colocação e luta para não ser rebaixado. No próximo sábado, os aurinegros recebem o Mainz, enquanto o clube da Baviera visita o Borussia Monchengladbach.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.