Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haaland x Lautaro: duelo de artilheiros pode decidir a Champions League

Dois atacantes mortais, norueguês e argentino se consolidaram como centroavantes decisivos para finalistas

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

A final da Uefa Champions League entre Manchester City e Inter de Milão trará um duelo individual dos mais esperados. Ambos os finalistas possuem centroavantes de elite e goleadores. Do lado inglês, Erling Haaland quebra recorde atrás de recorde, enquanto do lado italiano, Lautaro Martínez se consolida cada vez mais como uma peça-chave e decisiva para a Nerazzurri.

O atacante norueguês do Manchester City marcou incríveis 52 gols em 52 jogos somando todas as competições em 2022/23. Por sua vez, o argentino soma 28 gols em 56 partidas disputadas por clubes. Confira no L! um comparativo entre os dois artilheiros, acostumados a irem às redes, mas de formas particulares.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

UMA MÁQUINAHaaland quebrou inúmeros recordes pelo Manchester City (Foto: OLI SCARFF / AFP)

Publicidade

Recém-chegado ao Manchester City, Erling Haaland passou por cima de todas as desconfianças e possível falta de adaptação. O camisa nove destruiu em sua primeira temporada na Premier League, o campeonato mais difícil do planeta. Em 35 jogos, o norueguês marcou incríveis 36 gols, superando Andy Cole, Alan Shearer e Mohamed Salah para se tornar o maior artilheiro em uma única edição de Premier League.

Não bastasse os recordes quebrados na Inglaterra, Haaland se sagrou campeão da Premier League. Na Champions, a história foi praticamente a mesma: 12 gols em 10 partidas. Cinco deles somente na goleada por 7 a 0 nas oitavas de final no Etihad Stadium contra o RB Leipzig. Nas quartas, na Alemanha, Haaland voltou a "machucar" o Bayern de Munique, velho conhecido dos tempos de Borussia Dortmund.

Publicidade

+ Lautaro x Álvarez: argentinos buscam entrar em seleta lista de vencedores de Champions League e Copa do Mundo na mesma temporada

PODER DE DECISÃOLautaro tem sido decisivo para a Inter (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

Publicidade

Do outro lado, Lautaro Martínez se consolidou como uma peça fundamental da Inter de Milão, após fases turbulentas. Aos 25 anos, o jogador disputou sua primeira Copa do Mundo pela Seleção Argentina. No entanto, apesar da histórica conquista Albiceleste no Qatar em uma decisão frenética contra a França, Lautaro passou o Mundial em branco e perdeu a vaga de titular para Julián Álvarez, que será adversário do "Toro" na final da Champions.

No entanto, na reta final da temporada 2022/23, Lautaro foi decisivo para a Inter. Além dos 21 gols marcados no Campeonato Italiano, o argentino marcou o gol da classificação para a final em Istambul no Derby Della Madoninna da semifinal, despachando o rival Milan da Champions League, após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida contra o Rossoneri. Lautaro também anotou os dois gols da Inter na final da Copa da Itália contra a Fiorentina e a equipe azul ficou com o título.

Diferente de Haaland, que chegou no Manchester City na atual temporada, Lautaro chegou em seu clube em 2018, vindo do Racing, da Argentina. E o centroavante conta com um parceiro de alto nível, o belga Romelu Lukaku, formando uma ótima dupla de ataque.

ANOTE AÍ!

Manchester City e Inter de Milão se enfrentam neste sábado, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, pela final da Uefa Champions League 2022/23.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.