Futebol Haaland se convence de transferência para o Real Madrid, afirma jornal

Haaland se convence de transferência para o Real Madrid, afirma jornal

Decisão teria sido tomada pelo jogador após perder o prêmio Fifa The Best para Lionel Messi

Lance
Lance

Lance

Lance

O jornal espanhol "As" informou, na manhã desta quarta-feira (31), que o centroavante Erling Haaland, do Manchester City, estaria convencido a deixar o clube. O Real Madrid, que já manifestou interesse em seu futebol, pode estar atrelado ao futuro do norueguês.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A decisão teria sido tomada internamente pelo jogador junto ao seu pai, Alf-Inge, e seu staff, logo após o evento Fifa The Best, que coroou Lionel Messi como melhor jogador do mundo em 2023. Depois de viver uma temporada mágica pelo City, Haaland se mostrou insatisfeito em perder o prêmio para o astro argentino, e considerou que, para ter reconhecimento midiático no mundo, precisaria deixar a Inglaterra e se aventurar em outro clube.

O Real Madrid, portanto, surgiria como a principal opção do atacante. Em 2022, conversas entre as partes chegaram a acontecer, mas a concorrência de Benzema na posição e a então acertada transferência de Mbappé deram a Erling o senso de urgência em acertar com outro clube. Na ocasião, surgiram os Citizens, que desembolsaram 60 milhões de euros pelo atleta.

Quase dois anos depois, a situação é outra. Mbappé - que permaneceu no PSG à época - pode estar se transferindo de graça para a capital espanhola, já que seu contrato com o Paris chega ao fim em junho. Isso viabilizaria o pagamento pela multa de Haaland, avaliada entre 120 e 140 milhões de euros. Além disso, a posição de centroavante parece ser urgente no Real, já que Joselu não correspondeu às expectativas desde sua chegada.

Os números do norueguês em 2022-23 foram assombrosos - motivo para a indignação da perda do The Best. Em 53 partidas, foram 52 gols e nove assistências, contribuindo diretamente para a conquista inédita da Tríplice Coroa. Reconhecimento coletivo não basta: agora, o próximo passo de Haaland é fazer seu nome individualmente.

Últimas