Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haaland perde pênalti, mas Rodri decide e Manchester City vence Sheffield United pela Premier League

Time de Guardiola encontra a terceira vitória e se mantém na liderança do Campeonato Inglês

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Manchester City entrou em campo pela terceira rodada da Premier League e faturou mais três pontos. A partida parecia encaminhar para o empate, mas Rodri marcou um golaço no final e garantiu a vitória sobre o Sheffield United, por 2 a 1, fora de casa. Haaland abriu o placar e Bogle fez para os donos da casa.

Com o resultado, o time de Guardiola segue na liderança, com nove pontos. A próxima partida será no sábado (2), a partir das 11h (de Brasília), contra o Fulham, no Etihad Stadium.

+ Confira a tabela de classificação da Premier League

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Publicidade

Sem contrariar as expectativas, o Manchester City dominou os 45 minutos iniciais e obteve 83% da posse de bola, além de 12 finalizações. Destas, somente três na direção do gol, mostrando um baixo aproveitamento das jogadas. 

O ponto mais alto foi aos 34 minutos, quando foi marcado pênalti para o City, em toque de mão de Egan, na tentativa de cruzamento de Grealish. Na cobrança, Haaland bateu mal e a bola parou na trave esquerda do goleiro.

Publicidade

E A SEGUNDA ETAPA?

Com a pressão de ter que abrir o placar depois de desperdiçar a penalidade, o City voltou para o tempo final mantendo a pressão. Haaland tentou por duas vezes, assim como Rodri, até que o norueguês encontrou o caminho do gol.

Publicidade

Aos 17 minutos, Grealish, bastante participativo na partida, recebeu na ponta esquerda e, sob dois marcadores, avançou à linha de fundo e cruzou na medida para o camisa 9 subir mais alto e cabecear para o fundo das redes. Na comemoração, um torcedor conseguiu um espaço e comemorou entre os jogadores, abraçando o atacante artilheiro.

A partida ganhou emoção no final, a partir dos 40 minutos. O Sheffield encontrou o empate, com Bogle, após Walker tentar afastar, de calcanhar, a bola de dentro da área, deixando nos pés do adversário, que em rápida troca de passe, encontrou o lateral-direito pronto para finalizar forte no canto direito de Ederson.

O Manchester City não abaixou a cabeça e, sabendo da sua superioridade, foi atrás do gol da vitória. Aos 43 do segundo tempo, Rodri decidiu em um golaço no ângulo direito. Na tentativa de cruzamento, Haaland não chega a tempo e, na outra lateral, Walker se redimiu, tocou e Foden não dominou, mas o camisa 16 estava atento para chutar forte, de primeira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.