Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Haaland marca pela Noruega, Itália vence e Espanha goleia novamente: os resultados do dia nas Eliminatórias da Euro

Haaland e Odegaard marcam em vitória da Noruega, Espanha atropela Chipre e Itália vence Ucrânia

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Nesta terça-feira (12), a bola rolou para os últimos compromissos das seleções nesta Data-Fifa. Ao todo, nove partidas agitaram a 6ª rodada das Eliminatórias da Euro 2024. Os destaques do dia ficaram para o gol de Haaland na vitória da Noruega sobre a Geórgia, mais uma goleada da Espanha e o triunfo da Itália com dois gols de Frattesi. Confira o resumo do dia no Lance!.

HAALAND LEVA A MELHOR SOBRE KVARATSKHELIA

A Noruega de Erling Haaland venceu a Geórgia de Khvicha Kvaratskhelia por 2 a 1 em Oslo, pelo Grupo A das Eliminatórias. O astro do Manchester City abriu o placar e Martin Odegaard, craque do Arsenal, dobrou a vantagem norueguesa. No fim, ainda deu tempo para a Geórgia descontar com Zivzivadze.

+ Alemanha vence França em amistoso e espanta crise

Publicidade

Com o resultado, a Noruega chega aos sete pontos e se mantém na 3ª posição do grupo, e está viva na briga por uma vaga na Euro. A situação da Geórgia, no entanto, é mais complicada; a equipe possui quatro pontos e está em 4º lugar, com cinco jogos restantes.

NOVA GOLEADA DA ESPANHA

Publicidade

A seleção espanhola leva à sério seu apelido de "Fúria". Jogando em Granada, a Espanha aplicou uma goleada por 6 a 0 contra o Chipre, após enfiar 7 a 1 na Geórgia na rodada anterior. Gavi, Merino, Joselu, Ferran Torres (duas vezes) e Baena marcaram os gols espanhóis na partida.

A vitória deixa a Espanha com nove pontos, na vice-liderança do Grupo A, seis pontos atrás da Escócia, que lidera com 15 pontos. No entanto, a "Fúria" possui um jogo a menos em relação aos escoceses. Por sua vez, Chipre chegou à quinta derrota em cinco jogos e está praticamente descartado da próxima Euro.

Publicidade

+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

TUDO NO PRIMEIRO TEMPO!

Jogando no San Siro, em Milão, a Itália venceu a Ucrânia por 2 a 1 pelo Grupo C. Frattesi marcou os dois gols da Azzurra, enquanto Yarmolenko descontou para os ucranianos. Todos os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo.

A Itália chega aos sete pontos e se iguala em pontuação com Ucrânia e Macedônia do Norte, mas fica à frente por conta do saldo de gols e ocupa a vice-liderança por isso, deixando o Grupo C em aberto.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA

Espanha 6 x 0 Chipre - Grupo A

Suíça 3 x 0 Andorra - Grupo I

Israel 1 x 0 Bielorrússia - Grupo I

Suécia 1 x 3 Áustria - Grupo F

Noruega 2 x 1 Geórgia - Grupo A

Itália 2 x 1 Ucrânia - Grupo C

Malta 0 x 2 Macedônia do Norte - Grupo C

Bélgica 5 x 0 Estônia - Grupo F

Romênia 0 x 0 Kosovo - Grupo I - *Em andamento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.