Haaland marca, mas Manchester City não sai do empate com o Everton
Centroavante chega a 21 gols marcados na Premier League
Futebol|Do R7
O Manchester City empatou com o Everton por 1 a 1, neste sábado, pela Premier League. Na primeira etapa, Haaland abriu o placar, mas a equipe de Pep Guardiola voltou sonolenta após o intervalo. O Everton aproveitou o período apático dos Sky Blues e igualou o marcador em um golaço de Grey.
Apesar do resultado ruim na briga pelo título da Premier League, Haaland segue se destacando na competição. Com 16 partidas realizadas no Campeonato Inglês, o centroavante chegou a marca impressionante de 21 gols marcados e é o artilheiro isolado do torneio. O atleta busca bater o recorde e se tornar o maior goleador da competição em uma única temporada, feito que pertence a Alan Shearer e Andy Cole, que anotaram 34 gols em duas edições diferentes da Premier League.
ELE É IMPRESSIONANTE
Após um início com muito domínio, mas sem efetividade, Erling Haaland apareceu para resolver os problemas do Manchester City. O centroavante recebeu um passe dentro da área e finalizou de perna direita para abrir o placar aos 23 minutos. No fim da primeira etapa, Stones aproveitou um cruzamento na área em cobrança de falta e carimbou a trave em cabeçada firme.
DEIXOU A DESEJAR
O Manchester City voltou sem a mesma intensidade após o intervalo e viu o Everton empatar a partida. Após bela arrancada de Grey até a área da equipe mandante, o atacante abriu espaço na quinta da grande área e finalizou no ângulo para marcar um golaço. Após sofrer o empate, os Sky Blues pressionaram, mas não conseguiram superar o goleiro Jordan Pickford.
SITUAÇÃO NA TABELA E SEQUÊNCIA
Com o empate, o Manchester City chegou a 36 pontos, o que preocupa os torcedores na briga pelo título da Premier League com o Arsenal. Por outro lado, o Everton alcançou 15 pontos, ultrapassa o West Ham, mas segue na luta contra o rebaixamento. Na terça-feira, os Toffees recebem o Brighton, enquanto a equipe de Pep Guardiola visita o Chelsea na quinta-feira.
Erling Haaland marcou seu 21º gol Premier League (OLI SCARFF / AFP)