Futebol Haaland marca, mas Manchester City fica no empate com o Aston Villa pela Premier League

Haaland marca, mas Manchester City fica no empate com o Aston Villa pela Premier League

Citizens saem na frente, mas vêem donos da casa buscarem empate em novo tropeço pelo Campeonato Inglês

Lance
Lance

Lance

Lance

Tropeço! O Manchester City ficou no empate por 1 a 1 diante do Aston Villa fora de casa neste sábado, em jogo válido pela sexta rodada da Premier League. Haaland abriu o placar no Villa Park, mas Bailey deixou tudo igual para os donos da casa.

Com o resultado, o Manchester City segue na vice-liderança do Inglês, com 14 pontos, mas pode ver o Arsenal abrir uma vantagem maior, caso os Gunners vençam seu jogo. O Aston Villa, por sua vez, chegou aos quatro pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª posição.

PRIMEIRO TEMPO DIFÍCIL
Apesar de ser o penúltimo colocado, o Aston Villa não facilitou a vida do Manchester City nos primeiros 45 minutos no Villa Park. Os Citizens tinham mais volume, mas chances claras eram raras.

+ Haaland revela motivos de ida para o Manchester City em documentário

É O COMETA
Logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, o City conseguiu furar a defesa do Villa. De Bruyne recebeu pela direita e emendou um cruzamento na medida para Haaland, sempre ele, abrir o placar de canhota, 1 a 0. Foi o 10º gol do norueguês em seis jogos de Premier League.

EMPATE DOS DONOS DA CASA
Aos 29, o Aston Villa mostrou poder de reação. Em jogada pela canhota com Ramsey, o camisa 41 cruzou rasteiro com precisão para Bailey, que emendou uma forte finalização, tirando qualquer chance de defesa de Ederson, deixando tudo igual em Birmingham, 1 a 1.

+ Veja a classificação da Premier League 2022/23

SEQUÊNCIA
O Villa tem compromisso pela Premier League no próximo final de semana contra o Leicester, fora de casa. Já o Manchester City tem jogo pela Uefa Champions League no meio de semana, contra o Sevilla na Espanha.

Últimas