Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Haaland marca, Manchester City vence Bayern e encaminha classificação à semifinal da Champions League

Atacante noruguês chega a 11 gols na competição europeia, em vitória gigante dos comandados de Pep Guardiola

Futebol|Do R7


Lance
Manchester City não tomou conhecimento do Bayern de Munique na Champions League (PAUL ELLIS / AFP)

O Manchester City conquistou uma grande vitória nesta terça-feira por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, no jogo de ida das quartas de final da Champions League, em Manchester. Na primeira etapa, Rodri marcou um golaço para dar a vantagem antes do intervalo. No segundo tempo, os Bávaros pressionaram no início, mas os ingleses aproveitaram uma bobeada de Upamecano e Bernardo Silva ampliou o marcador; depois, Haaland fechou a conta.

O grande ponto negativo para o Manchester City foi a saída de Kevin de Bruyne, que sentiu o tornozelo direito e deu lugar a Julián Álvarez. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (19), em Munique. A equipe comandada por Pep Guardiola entra em uma fase decisiva na temporada em que a presença do belga será essencial.

+ Confira os resultados da Champions League

DE QUEM MENOS SE ESPERA

Publicidade

Na etapa inicial, o Manchester City teve o controle da partida contra o Bayern, mas Haaland não conseguiu ser protagonista apesar de uma finalização pela linha de fundo e outra para defesa de Sommer. E quando menos se esperava, Rodri foi acionado na entrada da área, cortou Musiala e bateu de canhota no ângulo para marcar um golaço aos 26 minutos. Após o gol, Gundogan teve uma grande chance para ampliar o marcador após aproveitar um corte de Sommer após cruzamento na área, mas o goleiro se recuperou e fez uma brilhante defesa no chute do alemão com os pés.

PRESSÃO BÁVARA

Publicidade

Na volta para o segundo tempo, o Bayern de Munique entrou em campo com outra postura e teve duas oportunidades para empatar a partida. Na primeira boa chegada, Sané recebeu um passe em profundidade, entrou na área e bateu cruzado para grande defesa de Ederson. Em outra oportunidade, o camisa 10 foi acionado na entrada da área e soltou uma pancada para outra bela intervenção do goleiro brasileiro.

AÍ NÃO, ZAGUEIRÃO

Publicidade

Após a pressão do Bayern, o Manchester City voltou a tomar conta da partida e ampliou sua vantagem. Aos 24 minutos, Upamecano fez uma lambança na zaga, perdeu a bola para Grealish, que acionou Haaland e o centroavante cruzou na cabeça de Bernardo Silva para ampliar o marcador. Julián Álvarez, que entrou no lugar de De Bruyne, teve uma grande oportunidade ao receber um passe na área de Gundogan, mas Sommer fez grande defesa com a ponta dos dedos para impedir o gol do argentino. Na cobrança de escanteio, a defesa bávara afastou, mas os ingleses fizeram outro levantamento na área e Stones escorou para Haaland finalizar de primeira e dar grande vantagem para os mandantes no confronto. Na reta final, Rodri teve a chance de aplicar uma goleada após outro tiro de canto, mas o goleiro bávaro fez um milagre na cabeçada do espanhol.

Manchester City x Bayern de Munique - De Bruyne
Manchester City x Bayern de Munique - De Bruyne

De Bruyne deixou o campo com uma lesão no tornozelo (PAUL ELLIS / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.