Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haaland marca e Borussia Dortmund vence Wolfsburg de virada pela Bundesliga

Com a vitória, o Dortmund assumiu a liderança, mas ainda depende de um tropeço do Bayern de Munique para permanecer na ponta da tabela ao fim da rodada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após ser eliminado de forma precoce da Champions League no último meio de semana, o Borussia Dortmund recolheu os cacos e venceu o Wolfsburg de virada por 3 a 1 na Volkswagen Arena pela 13ª rodada da Bundesliga. Com a vitória, o Dortmund assumiu a liderança da competição, mas ainda depende do resultado do Bayern de Munique para saber se vai permanecer no topo da tabela. Os gols da partida foram marcados por Weghorst, pelo Wolfsburg, e Emre Can, Malen e Haaland, pelo Borussia.

> Veja a classificação da Bundesliga

WOLFSBURG NA FRENTE

O Wolfsburg abriu o placar com um gol relâmpago. Apenas com dois minutos de jogo, Baku tabelou com Lukebakio e cruzou para Weghorst marcar de cabeça o primeiro da partida na Volkswagen Arena.

Publicidade

DORTMUND EMPATA

Ainda no primeiro tempo, o Borussia Dortmund correu atrás e conseguiu deixar tudo igual no placar. Aos 35 minutos, Lacroix deu uma entrada dura dentro da área em Reus e o árbitro marcou o pênalti. Emre Can bateu e converteu a cobrança, empatando o jogo.

Publicidade

DORTMUND VIRA E AMPLIA

O Dortmund passou a ter mais posse de bola na partida e conseguiu a virada. Aos 10 minutos do segundo tempo, Reus carregou a bola e tocou para Malen, que bateu de fora da área e virou o placar. Depois, aos 35 minutos, Brandt cruzou para área e achou Haaland, que retornou aos gramados após lesão e precisou de apenas sete minutos para balançar novamente as redes.

Publicidade

SEQUÊNCIA

O Wolfsburg volta a campo no sábado para enfrentar o Mainz 05 pela 14ª rodada da Bundesliga. Já o Borussia Dortmund joga um clássico com o Bayern de Munique, no sábado, também pela Bundesliga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.