Futebol Haaland marca duas vezes, Manchester City confirma boa fase e vence o Everton pela Premier League

Haaland marca duas vezes, Manchester City confirma boa fase e vence o Everton pela Premier League

Norueguês brilha, City retoma a liderança e confirma boa fase

Lance
Lance

Lance

Lance

O Manchester City venceu o Everton por 2 a 0, neste sábado (10), em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League, a partida foi disputada no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra. Os gols do jogo foram marcados por Erling Haaland (25 e 35 do 2T).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com esse resultado, os Citizens assumem a liderança momentânea do campeonato, com 52 pontos, um a mais que o vice-líder, Liverpool, que tem 51. Já o Everton amarga a zona de rebaixamento da competição, na 18ª colocação, com 19 unidades ganhas, uma a menos que o Luton Town, 17º, que tem 20.

➡️ Clique aqui e confira a classificação atualizada da Premier League

O primeiro tempo foi de domínio total do City, mas a bola insistiu em não entrar. O Everton veio com uma formação retraída, buscando o contra-ataque, mas não foi feliz em suas investidas. Aos 47 minutos, a bola sobra no meio da área para Akanji, que chutara para o gol e Tarkowski aparece no meio do caminho. No primeiro tempo, os Citizens não acertaram um chute na meta do goleiro Pickford.

Na volta dos times para o segundo tempo, ainda havia o mesmo cenário, City em cima e o Everton se defendendo, praticamente, nem atacava. Guardiola impôs mudanças ao time, colocando De Bruyne, Kyle Walker e Jack Grealish, com as mudanças, a equipe começou a dominar mais o jogo, até que, aos 25 minutos, a bola sobrou para Haaland, que fuzilou o goleiro, de perna direita, e abriu o placar para os Citizens.

Já no fim da partida, aos 35 minutos, de novo ele, Haaland! Após receber um passe açucarado de Kevin De Bruyne, o matador venceu o zagueiro e deu um toque sútil na saída do goleiro, para ampliar o placar para o City e colocar números finais à partida.

Últimas