Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Haaland marca dois gols na vitória do Manchester City na Premier League e comemora: 'Importante começar assim'

Time de Guardiola despacha Burnley e assume a ponta do Campeonato Inglês

Futebol|Do R7


Lance
Haaland inicia temporada com dois gols e comemora vitória (DARREN STAPLES / AFP)

O campeão da última edição da Premier League entrou em campo nesta sexta-feira (11), pela partida de abertura da competição. O Manchester venceu o Burnley por 3 a 0, com dois gols de Erling Haaland e um de Rodri, mantendo o favoritismo para mais um título.

Com apenas quatro minutos de jogo, o camisa 9 abriu o placar. Aos 36 minutos do primeiro tempo, ampliou com um golaço no ângulo direito do goleiro Trafford. Após a partida, o atacante falou à comunicação do clube e destacou o início da temporada com vitória.

+ Em jogo marcado por expulsão e VAR, Valencia vence Sevilla, fora de casa, na estreia do Campeonato Espanhol

- Foi importante começar assim. Um jogo complicado, fora de casa, contra uma equipe recém-promovida e tudo. Por isso foi fantástico começar com três pontos - disse.

Publicidade

A partida foi marcada por um duelo de campeões. Na temporada 2022/23, o Burnley venceu a Championship, segunda divisão do Campeonato Inglês, e, comandado pelo ex-jogador do City Vincent Kompany, iniciou a jornada com derrota. Já o time de Guardiola foi campeão da Champions League, Premier League e a Copa da Inglaterra.

- Temos que tentar jogar o futebol que jogamos no ano passado. E continuar construindo o que fizemos, porque foi algo realmente especial o que conquistamos. Nós somos os vencedores da tríplice, então as pessoas querem nos vencer ainda mais. Estamos acostumados a isso e faremos o nosso melhor para defender tudo o que pudermos - concluiu.

O Manchester City volta a entrar em campo pela Premier League no sábado (19), às 16h (de Brasília), contra o Newcastle. Antes disso, na quarta-feira (16), vai enfrentar o Sevilla, às 16h (de Brasília), pela Supercopa da Uefa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<