Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haaland faz golaço, e Manchester City vence Southampton na Premier League

Centroavante chegou a 30 gols marcados no Campeonato Inglês

Futebol|

Lance
Lance Lance

Fora de casa, o Manchester City derrotou o Southampton por 4 a 1 e segue na busca pelo título da Premier League. Em uma primeira etapa com poucos espaços, Haaland inaugurou o marcador apenas com 44 minutos de jogo. Com a vantagem, a equipe de Pep Guardiola fez sua superioridade ser vista na segunda etapa e os Sky Blues ampliaram o marcador com Grealish, Haaland e Álvarez. Os Saints descontaram com Mara.

> Veja a classificação da Premier League

Com os dois gols marcados na tarde deste sábado, Haaland balançou as redes 30 vezes na Premier League. O centroavante igualou as marcas de Kevin Phillips (1999/2000), Thiery Henry (2003/2004( e Robin Van Persie (2011/2012). O norueguês está em busca das marcas de Andy Cole e Alan Shearer, que marcaram 34 gols em uma única edição do Campeonato Inglês.

SEMPRE ELE

Publicidade

No início da primeira etapa, o Manchester City parecia que ia dominar facilmente o Southampton após Grealish ter grande chance de abrir o placar ao ser acionado na área e finalizar para boa defesa de Bazunu. No entanto, a equipe de Pep Guardiola encontrou muitas dificuldades para penetrar na defesa rival e os Saints tiveram boa chance de abrir o placar pouco antes do intervalo com Sulemana sendo acionado por Lavia pelo lado esquerdo da área, mas a finalização cruzada não teve a direção do gol. E aos 44 minutos da segunda etapa, os visitantes acharam um gol após De Bruyne fazer um cruzamento na cabeça de Haaland, que estufou as redes.

SEM DIFICULDADES

Publicidade

Na segunda etapa, o Manchester City seguiu pressionando e ampliou sua vantagem aos 13 minutos com Grealish recebendo passe em profundidade de De Bruyne, entrando na área, finalizando para grande defesa de Bazunu, mas aproveitando o rebote para balançar as redes. Na sequência, a estrela de Haaland brilhou novamente ao receber um cruzamento do autor do segundo gol e finalizar do voleio para marcar um golaço aos 22 minutos. O Southampton respondeu quatro minutos mais tarde com uma bela jogada individual de Djenepo, que serviu Mara na área para descontar o marcador. No entanto, a equipe de Pep Guardiola não perdeu a sede de gols e chegou ao 4º gol com Julián Álvarez convertendo pênalti sofrido por De Bruyne.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

Publicidade

​Com a vitória, o Manchester City chegou aos 67 pontos, mas permanece na vice-liderança da Premier League. Já o Southampton permanece com 23 pontos e na lanterna do Campeonato Inglês. No próximo sábado, a equipe de Pep Guardiola recebe o Leicester, enquanto os Saints encaram o Crystal Palace.

Southampton x Manchester City - Haaland
Southampton x Manchester City - Haaland Southampton x Manchester City - Haaland

Haaland chegou a 30 gols marcados na Premier League (ADRIAN DENNIS / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.