Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haaland faz gol histórico, e Manchester City goleia o Bournemouth pela Premier League

Artilheiro norueguês desencanta e faz gol recorde pelo City; argentino Álvarez também brilha

Futebol|

Lance
Lance Lance

Atropelou! O Manchester City goleou o Bournemouth por 4 a 1, neste sábado no Vitality Stadium, em jogo válido pela 25ª rodada da Premier League 2022/23. Álvarez, Haaland, Foden e Mepham, contra, marcaram para os Citizens, enquanto Lerma descontou para os Cherries.

Com a vitória, o City segue na vice-liderança do Campeonato Inglês, chegando aos 55 pontos, dois atrás do líder Arsenal, que tem um jogo a menos. Por sua vez, o Bournemouth segue na penúltima posição, com apenas 21 pontos conquistados.

PEGOU O REBOTE

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, o Manchester City abriu o placar. Gundogan abriu na direita para Foden, que na cara do gol, tocou para Haaland carimbar o travessão e, no rebote, Julián Álvarez mandou para o fundo das redes.

Publicidade

GOL HISTÓRICO

Aos 28, novamente Gundogan carregou pela esquerda, cruzou para Foden dentro da área e o camisa 47 tocou para Haaland marcar o segundo do City e o 27º do norueguês na Premier League, se tornando o maior artilheiro do clube na história em uma temporada, faltando ainda 13 rodadas para o término do campeonato.

Publicidade

PRESENTE DAQUELES

​No finalzinho do primeiro tempo, aos 45, Foden aproveitou o passe errado do zagueiro do Bournemouth, saiu na cara do gol e não perdoou, 3 a 0 ainda na etapa inicial. O meia encerrou um jejum incômodo, visto que não marcava desde novembro de 2022.

Publicidade

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

ELE DE NOVO

No início do segundo tempo, logo aos cinco minutos, Julián Álvarez voltou a marcar. Foden cruzou, a zaga fez o corte e, no rebote, o argentino soltou o pé e a bola desviou no zagueiro Mepham, consolidando a goleada no Vitality Stadium.

GOL DE HONRA

​Aos 37, foi a vez dos donos da casa diminuírem a goleada. Após jogada pela canhota com Solanke, Lerma aproveitou a sobra da zaga do Manchester City para soltar o pé direito e emendar chute forte, para deixar pelo menos o gol de honra dos Cherries e fechar o placar.

AGENDA

​O Bournemouth joga fora de casa contra o Arsenal, líder do campeonato, no próximo sábado, pela 26ª rodada da Premier League. Por sua vez, o Manchester City tem compromisso pela Copa da Inglaterra nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), diante do Bristol City.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.