Futebol Haaland faz dois, Manchester City goleia o Copenhague e encaminha classificação na Champions League

Haaland faz dois, Manchester City goleia o Copenhague e encaminha classificação na Champions League

Artilheiro norueguês chega a 19 gols em apenas 12 partidas na temporada e comanda terceira vitória do Shark Team no torneio. Dinamarqueses têm apenas um ponto

Lance
Lance

Lance

Lance

O tubarão fez mais uma vítima. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League, o Manchester City recebeu o Copenhague, e o time de Guardiola não tomou conhecimento do rival. No Etihad Stadium, os britânicos venceram por 5 a 0, com gols de Haaland (duas vezes), Khocholava (contra), Mahrez e Julián Álvarez.


SEMPRE ELE
Jogando em casa, o Manchester City precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. E tinha que ser com o artilheiro. João Cancelo fez jogada pela direita, cruzou rasteiro para o meio, e Erling Haaland, de primeira, bateu de direita para marcar.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League

A BOLA PROCURA
O domínio do time britânico continuou, e o segundo gol saiu aos 32 minutos. Sergio Gómez arriscou de fora da área, o goleiro Grabara deu rebote, e Haaland, na pequena área, só precisou mandar para o fundo das redes.

GOL CONTRA
No fim do primeiro tempo, o time de Pep Guardiola marcou o terceiro para ir com mais tranquilidade ainda para o intervalo. O lateral-esquerdo Sergio Gómez arriscou da entrada da área, a bola desviou em Khocholava e entrou. O juiz deu gol contra.

MAIS DOIS
No segundo tempo, sem Haaland, que saiu no intervalo, o City marcou mais duas vezes. Mahrez fez o quarto de pênalti após Laporte ser derrubado na área. O quinto foi de Julián Álvarez, após jogada de Grealish e assistência de Mahrez.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Manchester City chegou aos nove pontos em três partidas e encaminhou sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O Copenhague, por sua vez, tem apenas um ponto até aqui no Grupo G.

+ Saiba os 30 times do futebol mundial que mais dão passes por jogo

SEQUÊNCIA
​Manchester City e Copenhague voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Antes, porém, as duas equipes têm compromissos pelos seus respectivos campeonatos nacionais.

Últimas