Futebol Haaland faz 2, mas Lewandowski marca 3 e Bayern vence de virada

Haaland faz 2, mas Lewandowski marca 3 e Bayern vence de virada

Com a vitória do Leipzig mais cedo, time de Munique tinha que vencer o Borussia Dortmund para voltar à liderança da competição

Lance
Lewandowski liderou a virada do Bayern para cima do Borussia Dortmund

Lewandowski liderou a virada do Bayern para cima do Borussia Dortmund

Lance

Neste sábado, o Bayern de Munique recebeu o Borussia Dortmund no Allianz Arena, pela 24ª rodada da Bundesliga. Em clássico com seis gols, os visitantes saíram na frente, com dois gols de Haaland, no entanto, Lewandowski marcou três vezes e ajudou o Bayern a virar a partida: 4 a 2.

INÍCIO AVASSALADOR
O Borussia Dortmund começou extremamente eficaz no início da partida. Com muito ímpeto ofensivo e sem se intimidar pelo Bayern, logo aos dois minutos, Haaland acertou finalização de fora da área para abrir o placar. Aos oito, depois de boa trama com Reus, Hazard entrou em profundidade e tocou para Haaland, de novo, marcar na segunda finalização do Borussia no jogo.

LEWA ENTRA EM AÇÃO
Após sofrer dois gols nos primeiros oito minutos, o Bayern finalmente reagiu. E com a lei do ex mais clássica da Alemanha. Ganhando uma oportunidade entre os titulares, Sané fez linda jogada pela direita e chutou cruzado para Lewandowski completar e diminuir o marcador.

BAYERN EMPATA
Já no final da primeira etapa, o Bayern conseguiu reencontrar seu tradicional volume de jogo. Assim, Coman fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e foi tocado ingenuamente por Dahoud. Após análise do VAR, a arbitragem confirmou o pênalti e Lewandowski bateu bem para empatar.

LESÕES PREOCUPAM
Ambas as equipes perderam jogadores importantes durante a segunda etapa. Pelo lado do Borussia, em dividida com Boateng, Haaland levou a pior e foi substituído com dores no tornozelo. Já pelo Bayern, o próprio Boateng, alguns minutos depois, sentiu a posterior da coxa - sozinho - e teve que ir para o banco. Assim, da forma que foi a jogada, o lance do zagueiro preocupa mais para as próximas partidas.

VIRADA ESPETACULAR
O Bayern pressionou em todo o segundo tempo, no entanto, foi só aos 42 que conseguiu a virada. Depois que Meunier afastou mal a bola, Goretzka acertou chutaço de primeira para marcar o terceiro da equipe mandante. Entretanto, aos 45, Alphonso Davies fez passe diagonal, Sané abriu o porta luz e Lewandowski finalizou para emplacar seu hat-trick na partida. Com isso, o atacante polonês chegou a 31 gols em 23 jogos disputados na Bundesliga.

SEQUÊNCIA
O Bayern de Munique só volta a campo no dia 13, às 11h30 (horário de Brasília), contra o Wolfsburg, em partida válida pela 25ª rodada da Bundesliga. O Borussia Dortmund, por sua vez, enfrenta na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), o Sevilla, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League.

Até quando vão acordos dos clubes brasileiros com marcas de camisas?

Últimas