Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haaland elogia Ibra e explica decisão de ir para o Borussia Dortmund

Jovem norueguês não comenta sobre possível negociação com o Manchester United em dezembro. Atacante já marcou nove vezes em sete jogos no Campeonato Alemão

Futebol|

Lance
Lance Lance

A jovem estrela do Borussia Dortmund, Erling Haaland, concedeu entrevista para a revista “FourFourTwo” em que citou os motivos de ter optado sair do RB Salzburg para os aurinegros, negou falar sobre o interesse do Manchester United durante a janela de transferências e elogiou Ibrahimovic. Apesar de gostar do sueco, o camisa 17 disse que seus estilos de jogo são bem diferentes.

- Sempre admirei sua mentalidade e sua maneira de abordar as coisas. Eu acho que sempre tive a mesma confiança. Ele tem muita capacidade de marcar gols, apesar de de mudar de time e de país. Ele marca em todos os lugares.

Embora sua ida para a Alemanha não fosse a mais cotada em dezembro, o atacante de 19 anos explicou como foi parar em Dortmund e como os dirigentes o convenceram com um vídeo da torcida.

- Eu já tinha visto antes, mas eles me mostraram. Todos os torcedores são fantásticos aqui. Eu me senti muito bem com o Dortmund desde o primeiro momento e esse é o motivo de eu estar aqui. Eu gostei de tudo no clube, da história, das pessoas e de como elas administram. Nós decidimos que aqui era a melhor opção e é isso.

Publicidade

O norueguês se negou a falar sobre uma possível ida para os Red Devils, com quem também negociava em dezembro.

- Eu não falo sobre isso. Eu posso falar sobre mim e meu time. É sempre bom quando clubes têm interesse em você. Quer dizer que você fez algo bom - concluiu.

Haaland tem assombrado muitos defensores em seu início no futebol alemão. Pela Bundesliga, já são nove gols e sete jogos e o atacante balançou as redes em duas oportunidades contra o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O atleta foi contratado em dezembro por cerca de 17 milhões de libras (R$ 94 milhões).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.