Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haaland é o jogador mais rápido a alcançar 20 gols na Premier League

Centroavante faz grande temporada com a camisa do Manchester City; norueguês precisou de 14 partidas para atingir marca

Futebol|

Atual recorde de mais gols marcados na Liga Inglesa pertence a Andy Cole e Alan Shearer, com 34 tentos cada
Atual recorde de mais gols marcados na Liga Inglesa pertence a Andy Cole e Alan Shearer, com 34 tentos cada Atual recorde de mais gols marcados na Liga Inglesa pertence a Andy Cole e Alan Shearer, com 34 tentos cada

Erling Haaland se tornou o jogador mais rápido a alcançar a marca de 20 gols na Premier League. Na noite da última quarta-feira, o centroavante do Manchester City balançou as redes duas vezes contra o Leeds e atingiu o feito com apenas 14 partidas disputadas na atual edição do Campeonato Inglês.

Antes dele, o recorde pertencia a Kevin Phillips, que precisou de 21 jogos em 1999/2000 para marcar 20 gols na competição. Naquela edição, o atacante do Sunderland encerrou a temporada com 30 gols anotados e foi o artilheiro do torneio. No entanto, o norueguês dos Sky Blues pulverizou o recorde do britânico.

Outros grandes centroavantes que desfilaram pelos gramados da Premier League precisaram de mais partidas para atingir a marca dos 20 gols. Fernando Torres (27), Alan Shearer (29), Kun Aguero (30) e Thierry Henry (34) são exemplos de jogadores históricos que demoraram para conseguir o feito.

Atualmente, o recorde de gols marcados pertence aos britânicos Andy Cole e Alan Shearer, que marcaram 34 vezes cada um, porém quando o Campeonato Inglês ainda tinha 42 rodadas.

Publicidade

Na carreira, Haaland alcançou os 182 gols marcados em 225 partidas disputadas, o que impressiona o mundo do futebol. Na idade do jovem do Manchester City, Lionel Messi havia marcado 44 gols, enquanto Cristiano Ronaldo havia balançado as redes dos adversários 50 vezes.

De Bruyne acredita que Haaland pode marcar 800 gols na carreira; veja os maiores artilheiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.