Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Haaland é eleito o melhor jogador do ano na Premier League

Artilheiro absoluto da última edição e vencedor de todos os títulos pelo City, norueguês fatura mais uma conquista

Futebol|Do R7


Lance
Haaland é eleito o melhor jogador do ano na Inglaterra (Foto: Divulgação/PFA)

Erling Haaland venceu o prêmio de Jogador do Ano na Inglaterra nesta terça-feira (29), após votação realizada pela PFA, a Players Football Association (Associação de jogadores de futebol, em tradução livre). A premiação acontece no país anualmente e os vencedores são votados pelos próprios atletas que atuam na Premier League.

O astro do Manchester City foi artilheiro da última edição do Campeonato Inglês, com 36 gols marcados, número recorde em uma única temporada em seu primeiro ano de Premier League. Além disso, o "Cometa" foi campeão da tríplice coroa nos Sky Blues, com destaque para o então título inédito de Uefa Champions League, conquistado em Istambul na final contra a Inter de Milão. Somando todas as competições, Haaland marcou 52 gols.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Bukayo Saka, do Arsenal, foi eleito o Jogador Jovem do Ano e posou ao lado de Haaland. A seleção ideal da última Premier League ficou da seguinte forma: Aaron Ramsdale (Arsenal); Kieran Trippier (Newcastle), John Stones (Manchester City), Rúben Dias (Manchester City) e William Saliba (Arsenal); Rodri (Manchester City), Kevin De Bruyne (Manchester City) e Martin Odegaard (Arsenal); Bukayo Saka (Arsenal), Erling Haaland (Manchester City) e Harry Kane (Tottenham).

Publicidade

+ Veja a tabela da Premier League 2023/24

No futebol feminino, Rachel Daly, do Aston Villa, ficou com o prêmio de Jogadora do Ano. A atleta foi vice-campeã da Copa do Mundo Feminina com a seleção da Inglaterra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.