Futebol Haaland, De Bruyne e Doku são cortados pelo Manchester City e estão fora do Mundial de Clubes 

Haaland, De Bruyne e Doku são cortados pelo Manchester City e estão fora do Mundial de Clubes 

Jogadores do sub-23 completam a lista final dos relacionados à competição

Lance

A Fifa divulgou a lista final dos 23 jogadores relacionados para a primeira partida do Manchester City no Mundial de Clubes, contra o Urawa Reds, e Haaland, De Bruyne e Doku estão de fora da competição. O clube cortou os três jogadores por lesão horas antes da estreia. 

Os atletas convocados para o lugar do trio são Max Alleyne, Micah Hamilton e Mohamadou Susoho, que pertencem ao sub-23. De acordo com o artigo 24 do regulamento da Fifa, trocas durante a competição só poderão ocorrer em casos de lesões graves ou doenças até 24 horas antes da primeira partida, passando por avaliação da entidade.
+ Quando vai ser a final do Mundial de Clubes 2023? Veja data e horário

O caso mais grave é o de Kevin de Bruyne, fora da temporada até o momento. O belga lesionou a coxa na segunda partida de 2023/24, necessitando de cirurgia. O retorno do meio-campista deve ocorrer em breve, em janeiro.

Principal atacante da Europa, Haaland lesionou o pé durante amistoso pela Noruega, contra Ilhas Faroé, em novembro, mas seguiu atuando pelo clube inglês. Sem treinar em Jidá, o Manchester City optou por deixar o artilheiro de fora para não agravar a lesão.


Terceiro cortado da lista final, o caso de Doku é problema muscular. De fora dos gramados desde a partida contra o Tottenham, pela Premier League, no início de dezembro, o atacante viajou à Arábia Saudita com o elenco na expectativa de ser relacionado por Pep Guardiola.


➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Últimas