Futebol Há um mês em Portugal, Jorge Jesus já marcou data para retorno ao Fla

Há um mês em Portugal, Jorge Jesus já marcou data para retorno ao Fla

Jorge Jesus permanece em seu país para cumprir a quarentena perto de seus familiares, mas já comprou passagens para voltar ao Brasil

Lance
Treinador tem se mantido em sua residência

Treinador tem se mantido em sua residência

Lance

No dia 24 de março, há exatamente um mês, Jorge Jesus retornava a Portugal com outros integrantes portugueses da comissão técnica do Flamengo. Na ocasião, o treinador, que estava de máscara e tinha recebido há poucas horas a notícia de que havia testado negativo para o exame final da COVID-19, se irritou com a presença de jornalistas no aeroporto de Lisboa.

Leia mais: 'Rotina é fundamental para afastar atletas da depressão', diz psicólogo

- Nem respeitam as coisas - disse Jesus.

De lá para cá, o treinador tem se mantido em sua residência, cumprindo a quarentena, como vinha fazendo no Rio de Janeiro, em seu condomínio na Barra da Tijuca, onde chegava a praticar exercícios nas dependências do local.

No início deste mês, o treinador compartilhou com os seus seguidores do Instagram o que tem feito neste período: "estudar, ler, analisar jogos do Flamengo, de outras equipas e seleções do futebol mundial". Depois, admitiu estar com saudades "das atividades no Ninho, do convívio com funcionários, companheiros de comissão técnica, jogadores e também do carinho e paixão da Nação Rubro-Negra".

CONTATO COM JOGADORES

Não é novidade a relação cordial entre Jorge Jesus e o elenco do Fla. Nos últimos dias, Arrascaeta, por exemplo, ratificou tal proximidade ao externar que o Mister, "como um pai" para o plantel, ligou para desejar Feliz-Páscoa (dia 12 de abril) e saber como estavam as famílias dos jogadores.

- Isso mostra que ele (Jorge Jesus) é um cara muito diferenciado. Queremos continuar trabalhando com ele, com certeza seguiremos no caminho das vitórias - falou Arrascaeta, que está no Uruguai e falou à FLA TV.

AGENTE NO BRASIL

Nesta semana, o empresário Bruno Macedo, que representa Jorge Jesus, voltou ao Brasil para retomar as tratativas com a direção do Flamengo, cujas primeiras conversas sobre este tema foram reveladas por Bruno Spindel, em entrevista exclusiva - inclusive revelando não haver "plano B" caso o técnico português não aceitasse as condições para a renovação de contrato.

Cabe destacar que o vínculo de Jesus com o Fla expira em meados de junho.

PASSAGEM COMPRADA

Jorge Jesus no aeroporto de Lisboa

Jorge Jesus no aeroporto de Lisboa

Lance/Reprodução / A Bola

E Jorge Jesus já tem data e hora para retornar ao Brasil: dia 1º de maio, a partir das 10h (horário local), saindo de Lisboa. O técnico do Flamengo e outros três portugueses da comissão técnica do clube, João de Deus, Tiago Oliveira e Márcio Sampaio, estão com passagens compradas para retornarem ao país.

Ainda há o aguardo quanto à liberação do voo, tendo em vista as restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus.

Veja também: Orçamento alto do Flamengo se traduz em títulos para o clube

Há cerca de uma semana, o Flamengo prorrogou as férias dos jogadores até 30 de abril. Logo, caso tudo ocorra como o planejado, Jorge Jesus e os seus auxiliares retornam no dia seguinte ao fim do recesso do plantel, cerca de 22h.

A aguardar quando Jesus poderá retornar à rotina no Ninho - de olho nas recomendações dos órgãos públicos - e se as conversas pela renovação darão um novo passo. Em tempo: o Mister, nas dependências do Flamengo, receberá atenção especial por passar a quarentena fora do Brasil.

Memes: falta de futebol deixa internautas 'doentes' de saudades

Últimas