Futebol 'Há um campeonato que o Benfica não pode perder, o da credibilidade', diz Luís Filipe Vieira

'Há um campeonato que o Benfica não pode perder, o da credibilidade', diz Luís Filipe Vieira

Presidente afirma que seus atletas irão manter o compromisso de levar o alvirrubro ao topo. Time segue na segunda posição do campeonato, com um ponto atrás do Porto 

Lance
Lance

Lance

Lance

Após o retorno aos treinos do Benfica, o presidente do clube Luís Filipe Vieira divulgou um comunicado ao 'BTV', reafirmando o compromisso profissional de seus atletas durante o período de crise da pandemia do novo coronavírus. Segundo o dirigente, todos do time irão trabalhar duro para levar as Águias ao topo de todos os campeonatos que disputar.

- Todos os que estão cá a trabalhar, o próprio plantel, tudo faremos para ganhar. Todos os nossos outros profissionais estão a trabalhar com muita dedicação diariamente para o Benfica manter aquilo que é importante - salientou, e em seguida completou.

- E há um campeonato que o Benfica não pode perder: o da credibilidade. O Benfica, em todas as situações, terá de responder 'presente', assumir os seus compromissos sempre. O Benfica não pode voltar ao passado, e esse é trabalho mais difícil que temos pela frente. Mas de certeza absoluta – já nos conhecem, e já me conhecem – que não vou dar tréguas nessa situação. Irei fazer tudo, nem que seja dia e noite, para o Benfica continuar a cumprir com toda a gente, seja dentro ou fora de casa. Nesta casa, iremos continuar com este mesmo timbre, a mesma dedicação e com esse mesmo sentimento que é servir, com grande orgulho, o Benfica - finalizou

Atualmente, o Benfica segue na segunda colocação do Campeonato Português com 59 pontos, um a menos que o rival Porto. A competição foi interrompida no meio de março e desde então, a federação ainda não definiu uma nova data para o retorno. No último dia 4, o Benfica voltou aos treinos e aguarda uma posição do órgão de saúde do país e da entidade sobre o futuro do torneio.

Além da liga, o Benfica está na final da Taça de Portugal contra o Porto. O jogo seria disputado no dia 24 de maio. Entretanto, foi suspenso no início de março em virtude da propagação e dos riscos de contágio da doença.

Últimas