Há seis meses sem fazer gols, Pato busca desencantar contra ex-clube
Camisa 7 pega o Corinthians pela terceira vez pelo São Paulo. Mesmo sem marcar gols há seis meses, ele melhorou e tem boas chances de ser titular
Futebol|Do R7

O jogo de sábado, às 19h, no Morumbi, será o terceiro de Alexandre Pato contra o Corinthians usando a camisa do São Paulo. Ele nunca marcou pelo Tricolor contra o ex-clube. Mas esse não é o único motivo que um gol na sexta rodada do Paulistão seria especial, já que o atacante vive há seis memes um jejum de gols.
A última vez que marcou foi em 10 de agosto de 2019, quando anotou dois na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no Morumbi, pelo Brasileirão. Depois disso, Pato sofreu duas lesões, foi a reserva e só disputou 13 partidas - nove como titular.
Apesar da seca, o camisa 7 vive momento de evolução no São Paulo. Foi titular nas últimas três partidas e protagonizou lances importantes. Na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, em Araraquara, acertou uma bola no travessão e exigiu duas boas defesas do goleiro Saulo.
No empate por 1 a 1 com o Novorizontino, no Morumbi, teve dois gols mal anulados pela arbitragem.
Na derrota por 2 a 1 para o Santo André, deixou Vitor Bueno e Everton na cara do gol com dois ótimos passes e viu os companheiros perderem as chances. Tudo isso jogando, em tese, na posição em que não se sente à vontade: como centroavante.
- O Pato está jogando de atacante, não está jogando de 9 fixo. Tem hora que ele está na esquerda, depois na direita. É questão de a bola dele entrar. Está evoluindo - disse o técnico Fernando Diniz.
A expectativa é de que Pato seja mantido como titular no Majestoso. Se Diniz optar por escalar Antony, de volta da seleção brasileira Pré-Olímpica, o favorito a perder a vaga é Pablo, que tem atuado mais fora da área neste começo de temporada. Igor Gomes, outro que ajudou o Brasil a conseguir vaga olímpica, briga pela posição de Hernanes. O técnico ainda não deu pistas sobre o que pretende fazer com a dupla.
Pato foi titular do São Paulo nos dois clássicos contra o Corinthians pelo Brasileirão do ano passado: derrota por 1 a 0 em Itaquera e vitória por 1 a 0 no Morumbi, gol de Reinaldo. Na primeira passagem pelo Morumbi, entre 2014 e 2015, ele estava emprestado pelo clube de Parque São Jorge e era impedido por contrato de participar de Majestosos.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Jesus, Neres e 'galáticos': craques podem reforçar o Brasil em Tóquio
Com a vitória por 3 a 0 para cima da Argentina, no último domingo, a seleção brasileira garantiu vaga nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. E além do time que mostrou força no pré-olímpico e, claro, dos três jogadores acima dos 23 anos que podem ser chama...
Com a vitória por 3 a 0 para cima da Argentina, no último domingo, a seleção brasileira garantiu vaga nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. E além do time que mostrou força no pré-olímpico e, claro, dos três jogadores acima dos 23 anos que podem ser chamados para a competição, muitos outros atletas de destaque podem ajudar o Brasil no sonho do segundo ouro olímpico. Relembre alguns deles: