Futebol Há quatro anos, Bruno Alves estreava marcando gol pelo São Paulo

Há quatro anos, Bruno Alves estreava marcando gol pelo São Paulo

Primeiro jogo do zagueiro foi um empate por 2 a 2 diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Na época, o Tricolor lutava contra o rebaixamento

Lance
Lance

Lance

Lance

O zagueiro Bruno Alves completa, nesta quinta-feira (9), quatro anos de sua estreia pelo São Paulo. Em sua primeira partida, contra a Ponte Preta, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o zagueiro marcou um dos dois gols do Tricolor no empate por 2 a 2 com a Macaca.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

A situação do São Paulo naquela partida não era nada boa. Penúltimo colocado no Brasileirão, a equipe enfrentava a Ponte Preta em um confronto direto na parte de baixo da tabela.

O São Paulo saiu na frente aos 34 minutos do primeiro tempo, com gol de Hernanes. Na segunda etapa, aos 12 minutos, o estreante Bruno Alves fez de cabeça após erro do goleiro Aranha e ampliou o placar.

Na sequência da partida, Jucilei cometeu pênalti e foi expulso. A cobrança foi convertida por Danilo Barcelos e, aos 30 minutos do segundo tempo, Léo Gamalho empatou o jogo no Morumbi.

O zagueiro contou à SPFCTV sobre a sensação de completar quatro anos de sua estreia. Bruno Alves se mostrou contente por defender o Tricolor.

- Hoje é uma data bastante especial. Completo quatro anos com a camisa do São Paulo. É uma marca que me deixa bastante orgulhoso e motivo de alegria para mim e para toda a minha família - contou o zagueiro.

O atleta faloou, também, sobre sua trajetória no clube desde então e exaltou o título do Campeonato Paulista conquistado nesta temporada.

- Foram quatro anos bastante vividos. Cada ano com uma experiência. A gente sabia que ia ter o momento certo, então chegou o título Paulista para coroar o período que a gente se encontra no São Paulo. A gente sabe que para se manter aqui não é fácil e a gente precisa de conquista. Então foi bastante importante e especial, abrindo a porta para almejar coisas maiores ainda - concluiu Bruno Alves.

Ao todo, o defensor tem 180 jogos disputados pelo São Paulo e seis gols marcados vestindo a camisa do Tricolor.

Últimas