Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Há quase dez anos na Europa, lateral Danilo, da Juventus, completa 50 jogos em Champions League

Além da Velha Senhora, brasileiro tem passagens por Manchester City, Real Madrid e Porto

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na Europa desde 2011, o lateral Danilo alcançou uma importante marca nesta semana. Ao participar da vitória por 4 a 1 da Juventus-ITA , fora de casa, sobre o Ferencvaros, da Hungria, ele chegou a 50 jogos disputados na UEFA Champions League, principal competição de clubes do mundo. Ao todo, são 30 vitórias, 10 empates e 10 derrotas.

- Sendo a competição mais importante de futebol entre clubes, me sinto muito orgulhoso de estar há tantos anos jogando e desfrutando desse torneio. Um atleta de futebol sempre se sente maior, mais importante e mais motivado quando joga a Champions League - celebra.

A edição atual é a nona participação do jogador em Champions League. Ele foi campeão em duas ocasiões, nas temporadas de 2015/16 e 2016/17, com a camisa do Real Madrid-ESP, ao lado de Cristiano Ronaldo, com quem divide o campo agora pela Juventus.

- Champions League representa a realização dos sonhos, de jogar aquela competição de tanto charme, que eu assistia quando moleque pela televisão. Hoje, olho pra trás e vejo que a emoção e frio na barriga que tive antes do meu primeiro jogo não mudou, e essa é a magia do futebol e dessa competição! Semana de Champions League é sempre diferente. Sem dúvida, a competição me amadureceu muito enquanto atleta e me fez viver momentos que nunca imaginei - ressalta.

Publicidade

A Juventus-ITA é vice-líder do Grupo G, com seis pontos, atrás do Barcelona-ESP, que tem nove. Além do Ferencvaros, o Dynamo de Kiev integra o grupo. Pela Champions, o próximo compromisso será no dia 24 de novembro, novamente diante da equipe húngara, desta vez em solo italiano.

- A competição deste ano, assim como a reta final da temporada passada, é um tanto diferente. Estádios quase todos vazios, pouco tempo de preparação das equipes, maior número de substituições... São muitos detalhes que igualam muito as capacidades e chances de cada equipe. É um prazer jogar a competição pela Juventus-ITA, e nessa linha, temos de tratar de ser imponentes, fazendo valer a história e tradição do nosso clube e representando da melhor maneira também nosso torcedor, que não pode estar nos estádios nesse momento - analisa Danilo.

Após o duelo diante da Lazio, neste domingo (8), pelo Campeonato Italiano, o jogador se apresentará à Seleção Brasileira. Ele foi convocado novamente pelo técnico Tite, desta vez para os duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 diante de Venezuela (13/11), em São Paulo, e Uruguai (17/11), em Montevidéu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.