Futebol Há mais de dois anos sem jogar, Léo Santos volta ao banco do Corinthians e Mancini garante: 'Vai ter chances'

Há mais de dois anos sem jogar, Léo Santos volta ao banco do Corinthians e Mancini garante: 'Vai ter chances'

Zagueiro fez seu último jogo em março de 2019 e de lá para cá sofreu com graves lesões. Contra a Ferroviária esteve no banco e deve ganhar oportunidades aos poucos no time

Lance

Apesar da derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, na última terça-feira, o Corinthians teve uma boa notícia no banco de reservas: Léo Santos, que não joga há mais de dois anos, ficou entre os relacionados em Araraquara e pode voltar a ter chances no time. Quem garante é o técnico Vagner Mancini, que celebrou o retorno do zagueira e o vê como uma das peças para a posição.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Veja 30 astros que jogaram por times do Nordeste e você não lembra

Sofrendo com graves lesões no joelho e longas recuperações, Léo Santos tem sido tratado com cautela no Timão, que em momento algum acelerou a volta do atleta de 22 anos. Totalmente recuperado clínica e fisicamente, o defensor foi relacionado para viajar para Araraquara e quase acabou tendo que entrar no segundo tempo. Seu retorno foi motivo de celebração no vestiário.

- O Léo voltou hoje (terça-feira) após dois anos, era o motivo de muita alegria de todos nós aqui dentro do vestiário. Infelizmente não conseguimos contribuir para que fosse um dia feliz também no final da partida, mas é um atleta que aso poucos está voltando, vai começar a ter oportunidades. Hoje, felizmente, ele já fez parte do banco de reservas e quase precisou entrar, em um lance do Piton, onde se havia uma certa indefinição se ele continuaria na partida ou não. O Léo teria que entrar no jogo e eu teria que deslocar o Raul para a lateral-esquerda, mas acabou não acontecendo - declarou Vagner Mancini.

O treinador corintiano, ainda que veja Léo como um das última opções para a posição de zagueiro, garantiu que ele terá oportunidades da mesma forma que os outros, ganhando espaço gradativamente à medida em que readquirir sua forma e seu ritmo. E as chances podem aparecer pela maratona de jogos.

- É um atleta que está inserido, vai ganhando paulatinamente a sua forma de jogar, a sua condição física, a sua condição técnica, e, com certeza, vai nos ajudar. Hoje, temos seis zagueiros, o Léo um pouquinho atrás de todos os outros, mas é um atleta que a qualquer momento pode ganhar sequência nesse calendário maluco que nos coloca a jogar de dois em dois dias.

Léo disputou sua última partida no dia 27 de março de 2019, ainda pelo Fluminense, no Campeonato Carioca. De lá para cá são mais de dois anos sem entrar em campo. Em 2020, durante a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, ele renovou contrato com o Timão até dezembro de 2023.

Léo Santos - Corinthians

Léo Santos - Corinthians

Lance

Léo Santos voltou após dois anos (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Últimas