Zico foi um dos destaques do título
LanceO dia 23 de novembro é uma data especial para o torcedor do Flamengo. Há exatos 40 anos, com dois gols de Zico, o clube conquistava sua primeira Copa Libertadores da América, contra o Cobreloa-CHL, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Em 2021, o destino separou uma coincidência especial no que diz respeito ao palco da grande decisão do torneio continental. No próximo sábado (27), o clube jogará, contra o Palmeiras, no mesmo estádio Centenário.
Primeira Glória Eterna
Em 1981, o Flamengo enfrentou o Cobreloa na final da Libertadores. Depois de vencer por 2 a 1, no Maracanã, com dois gols de Zico, e perder por 1 a 0, no Chile, o Rubro-Negro foi a Montevidéu fazer a terceira partida da decisão contra a equipe chilena.
No Centenário, novamente o maior ídolo rubro-negro brilhou. O "galinho de Quintino" fez os dois gols da partida e o Flamengo, então, ganhou a sua primeira Libertadores.
Em 2021, o Rubro-Negro tem a chance de repetir o feito e ganhar mais uma taça da principal competição continental no estádio. Desde 2019, a final é disputada em jogo único e o palco definido com antecedência pela Conmebol.
Ambos buscando o tricampeonato da Libertadores, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (27), às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Conheça o iate de quatro quartos e R$ 30 mi do tenista Rafael Nadal