Há cinco anos, Arthur era convocado à Seleção pela primeira vez

Em 2015, atacante integrou a equipe sub-17 do Brasil e disputou o Mundial da categoria no mesmo ano

Lance

Lance

Lance

De volta ao Santos, após empréstimo a Chapecoense, em 2019, o atacante Arthur Gomes relembrou a sua primeira convocação à seleção brasileira, em 2015.

Há cinco anos, o atleta foi chamado pelo então técnico do sub-17 brasileiro, Carlos Amadeu, para uma fase de treinos na cidade de Itú, no interior de São Paulo, visando o Mundial da categoria, disputado no Chile, disputado entre outubro e novembro daquele ano.

Arthur também foi convocado ao Mundial, onde disputou cinco partidas, três como titular, e marcou um gol, contra Guiné-Conakri, na terceira rodada da primeira fase. O Brasil foi eliminado nas quartas de final, contra a Nigéria, que posteriormente conquistaria o título.

– Foi um sonho realizado, um momento único e lembro como foi especial para mim. Fico feliz em lembrar desse dia, são detalhes importantes da minha carteira que mostram que sempre trabalhei duro para viver esses momentos – disse o atacante.

Após jogar a Copa do Mundo, o jogador foi integrado ao sub-20 do Peixe e já no ano seguinte ascendeu aos profissionais, no qual disputou 67 jogos e marcou 13 gols, sendo oito partidas e dois tentos nesta temporada.