Futebol Há 20 anos, Luis Fabiano estreava com a camisa do São Paulo

Há 20 anos, Luis Fabiano estreava com a camisa do São Paulo

Terceiro maior artilheiro da história do Tricolor com 212 gols, Fabuloso estreou contra o São Caetano, em derrota por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista de 2001

Lance
Lance

Lance

Lance

Dia 18 de fevereiro de 2001 é uma data especial para Luis Fabiano e São Paulo. Nesse dia, há exatos 20 anos, o Fabuloso estreava contra o São Caetano, em derrota por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista.

Crespo é mais um! Relembre os argentinos na história do São Paulo

A partir daí, o atacante construiu uma história de ídolo no Tricolor, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 212 gols em 352 jogos, atrás apenas de Serginho Chulapa e Gino Orlando.

SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

O Fabuloso conquistou o Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012. Logo em sua primeira temporada, marcou 31 gols, já mostrando que poderia ser um dos grandes nomes da equipe. O atacante ainda teve mais duas passagens pelo Tricolor, entre 2002 e 2004 e 2011 e 2015.

O São Paulo fez questão de relembrar a data em postagem nas redes sociais.

Em entrevista ao programa 'Encontro de Craques', do 'Bandsports', o presidente Julio Casares comentou sobre uma possível volta de Luís Fabiano ao São Paulo.

- O que eu conversei com o Luis Fabiano é o seguinte: ele poderá usar o Reffis para recondicionamento, para que ele tenha uma grande condição, e nós fazermos uma grande despedida. O Luis Fabiano merece uma grande despedida. Jogar profissionalmente é uma condição técnica e eu não dou palpite nessas coisas. Mas ele merece uma grande despedida - afirmou.

Luís Fabiano está sem jogar desde novembro de 2017, quando atuou pelo Vasco da Gama.

Últimas