Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Há 13 anos, Ronaldo fazia o caminho inverso de Vítor Pereira ao trocar o Flamengo pelo Corinthians

Treinador português não renovou com o Timão e encaminhou acerto com o rival

Futebol|

Lance
Lance Lance

O técnico Vítor Pereira não renovou contrato com o Corinthians e, poucos dias depois, encaminhou acordo para ser o novo treinador do Flamengo. Em 2009, um caso semelhante aconteceu envolvendo o ex-atacante Ronaldo, que esteve perto de vestir a camisa rubro-negra, mas optou por jogar no Timão.

> Dorival Júnior fora do Flamengo: veja opções de técnicos brasileiros livres no mercado

Um ano antes de rumar ao Parque São Jorge, em 2008, o Fenômeno passou quatro meses treinando na Gávea para tratar de uma lesão. Segundo o ex-jogador, na época, não houve acordo para que ele permanecesse no Rio de Janeiro.

No entanto — diferentemente da atual situação de VP — de acordo com Ronaldo, o Flamengo não demonstrou interesse em contar com seu futebol. Desta vez, em 2022, o Corinthians tentou, sim, garantir a permanência do treinador português.

Publicidade

+ Vítor Pereira é criticado e ironizado na web após encaminhar acerto com o Flamengo

- Eu tinha certeza de que jogaria no Flamengo. Flamenguista doente, treinando lá todo dia com os caras, esperando todo dia... Fiquei quatro meses treinando na Gávea com o time principal do Flamengo. Eu tinha certeza absoluta que jogaria aqui, que os caras iam ver que fiquei bem. Não fizeram nada - revelou Ronaldo em entrevista ao Flow Podcast, que ainda completou:

Publicidade

- Para mim, foi a mesma decepção do que para a torcida do Flamengo. Eu estava lá há quatro meses, treinando todo dia. Para mim, foi triste também, porque sou flamenguista desde pequenininho. E agora (sou) metade corintiano, metade flamenguista.

Ronaldo estava livre no mercado após deixar o Milan e se recuperava de uma cirurgia no joelho esquerdo com o ortopedista José Luiz Runco, médico da equipe carioca e da Seleção Brasileira.

Publicidade

Após a confirmação que o ex-centroavante não ficaria no Rubro-Negro, o então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, entrou em ação, negociou com o Fenômeno e o levou para o Timão.

- Esbarrei com o Andrés, do Corinthians. No dia seguinte, eu voltei lá, porque eram dois dias de evento. O Andrés, nesse meio tempo, mexeu os pauzinhos dele, contatou o Joaquim Grava, médico do Corinthians. Aí, no final da tarde, me encontrei com eles, e o Joaquim olhou meu joelho. No dia seguinte, eu encontrei com o Andrés, com um guardanapo, uma caneta: 'Vamos já fechar esse contrato' - explicou o atacante.

Com a camisa 9 alvinegra, Ronaldo fez 40 partidas, 21 gols e distribuiu seis assistências. Ele conquistou uma Copa do Brasil e um Paulistão e encerrou a carreira no clube em 2011.

Foto de apresentação do Ronaldo no Corinthians
Foto de apresentação do Ronaldo no Corinthians Foto de apresentação do Ronaldo no Corinthians

Ronaldo brilhou no Timão (Foto: Arquivo Lance!)

CORINTHIANS TENTOU PERMANÊNCIA DE VÍTOR PEREIRA

O Timão ofereceu uma renovação de contrato ao português, que negou, afirmou que voltaria para Portugal e não assumiria time nenhum para ficar com a família e cuidar de problemas pessoais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.