Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Há 11 anos, Ramires e Torres calavam o Barcelona em pleno Camp Nou; relembre lances

Encontro foi válido pela semifinal da Champions de 2011-12

Futebol|

Os torcedores do Chelsea não têm muito o que celebrar na atual temporada. Sem possibilidades de títulos, longe de uma vaga na próxima Champions e quedas nas copas inglesas, os mais de 600 milhões de euros investidos não trouxeram retorno imediato. Por isso, a melhor saída para curar o presente é se apegar ao passado. Nesta segunda-feira, se completam 11 anos de uma das grandes viradas dos Blues em sua história na competição europeia.

No dia 24 de abril de 2012, o Chelsea visitou o Barcelona no Camp Nou pela volta das semifinais da Champions. Com vantagem de um gol após vitória pelo placar mínimo em Londres, com tento de Drogba, os comandados do italiano Roberto di Matteo precisavam apenas de um empate para assegurar a classificação contra o Barça de Messi, Guardiola e companhia.

+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!

Porém, a vantagem seria derretida ainda na primeira etapa. Primeiro, Daniel Alves serviu Cuenca pelo lado esquerdo, que cruzou na medida para Busquets empurrar para as redes e abrir o placar da volta aos 32 minutos. Quatro minutos depois, o capitão John Terry foi expulso ao acertar Alexis Sánchez com uma joelhada fora do lance. E aos 42, Messi recebeu em velocidade e achou Iniesta entrando livre. O meia finalizou tirando de Cech e marcou o segundo dos catalães, em uma classificação que parecia definida. Parecia.

Publicidade

Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o Chelsea voltou ao posto de classificado com um golaço de brasileiro. Lampard se livrou da marcação do argentino Mascherano e achou um passe improvável para Ramires, que viu Valdés saindo do gol e achou uma cavadinha sensacional para descontar. A essa altura do encontro, os Blues se classificavam devido ao critério de gol fora de casa.

Barcelona x Chelsea - Liga dos Campeões - Gol do Ramires (Foto: Josep Lago/AFP)
Barcelona x Chelsea - Liga dos Campeões - Gol do Ramires (Foto: Josep Lago/AFP) Barcelona x Chelsea - Liga dos Campeões - Gol do Ramires (Foto: Josep Lago/AFP)

Ramires celebra primeiro gol do Chelsea (Foto: Josep Lago/AFP)

Publicidade

Na segunda etapa, os blaugranas martelaram e Fàbregas sofreu pênalti logo no comecinho. Messi foi para a cobrança e bateu alto, mas a bola explodiu na trave. A retranca londrina surtia efeito e o Barça tinha dificuldade de criar jogadas perigosas. Quando criava, parava em Petr Cech e na trave. A rede balançou aos 32 minutos, com Sánchez, mas o bandeirinha flagrou impedimento de Daniel Alves.

+ Pochettino deve fechar com o Chelsea nos próximos dias

Publicidade

O golpe de misericórdia viria aos 45 minutos. Após chutão da defesa, o campo estava totalmente aberto e Fernando Torres, partindo de trás da linha do meio de campo. O centroavante espanhol, tão contestado pela torcida do clube, limpou Valdés e sacramentou a queda do Barcelona. 2 a 2 na Espanha e classificação para os Blues, que na final, viriam a ser campeões batendo o Bayern nos pênaltis.

A Champions está em sua fase semifinal, mas sem Chelsea ou Barcelona como protagonistas. De um lado, Milan e Inter farão o clássico italiano; do outro, Real Madrid e Manchester City medem forças. A fase acontecerá entre os dias 9 e 17 de maio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.