Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Há 1000 dias sem entrar em campo, atleta da base do Corinthians volta a ser relacionado e comemora: 'Chegou a hora'

Ruan Oliveira, que passou por três lesões, atuou pela última vez em setembro de 2020

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians divulgou a lista dos jogadores relacionados para o duelo contra o Argentinos Juniors, que acontece nesta quarta-feira (24), com uma novidade: o meio-campista Ruan Oliveira, que se recuperou de uma lesão no ligamento cruzado. O atleta da base do Timão sofreu três lesões no joelho e não entra em campo há exatamente 1000 dias.

+ Escalação do Corinthians: Cássio e Fagner são dúvidas para jogo decisivo contra o Argentinos Juniors pela Libertadores

O jovem já vinha treinando com o restante do elenco e participando dos exercícios propostos pelo ex-técnico Fernando Lázaro. Recuperado de lesão, a expectativa é que o jogador receba oportunidades de Vanderlei Luxemburgo, especialmente devido à maratona de jogos do Corinthians. Ruan viajou com a delegação para Buenos Aires e estará disponível para o treinador no confronto decisivo na Libertadores.

Ruan Oliveira falou sobre o seu retorno à equipe do Timão, afirmando estar 'preparado' para o desafio. Além disso, comentou o seu histórico de lesões, afirmando que finalmente 'chegou a hora'.

Publicidade

- Graças a Deus estou voltando. Foi muito difícil, mas com muito trabalho, dedicação, superação, foi muito bom. Chegou a hora e agora é dar continuidade. Estou preparado - disse o meia ao canal oficial do clube.

- Na primeira (lesão), eu tinha acabado de subir e machuquei, foi muito difícil. Logo que passou oito meses, eu já estava voltando e aí teve outra. Dá uma desanimada, você tem que manter o pé no chão, ter cabeça boa. Voltei de novo e teve a terceira, que foi a que mais bateu forte. Você tem que ter Deus, ter a mente muito boa, porque é muito difícil. Continuei trabalhando e a hora chegou.

Publicidade

+ Sem o ‘criticado’ Fagner, Corinthians tem queda de aproveitamento; entenda

Por ser um jogador com características únicas no meio-campo, a diretoria alvinegra não descarta estender o empréstimo de Ruan Oliveira com o Metropolitano-SC, que vai até o final de junho. No Corinthians, o jovem de 23 anos atuou em quatro jogos (um como titular), todos na temporada de 2020.

Publicidade

Ele possui contrato com o Timão até o dia 30 de junho. Na base, disputou 49 jogos e marcou sete gols, sendo o camisa 10 do clube na Copa São Paulo de 2020.

Corinthians e Argentinos Juniors se enfrentam às 21h (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. na Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Na terceira colocação do grupo E com apenas três pontos somados, o Timão vai em busca da sua segunda vitória na competição continental visando a classificação para as oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.