Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Há 10 anos, Santos vencia 1° título da nova geração de 'Meninos da Vila'

Em 2010, o Santos foi campeão paulista diante do Santo André, no Pacaembu. Título ficou marcado como a primeira conquista da safra de Neymar, Ganso, André e cia

Futebol|

Lance
Lance Lance

O dia 02 de maio de 2010 ficará para sempre marcado na vida de Neymar e todos os santistas. Nesta data, o craque, atual camisa dez da Seleção Brasileira e do PSG, conquistava o primeiro título da carreira: o Campeonato Paulista de 2010, vencido diante do Santo André, no Pacaembu. A conquista foi a primeira da nova geração de Meninos da Vila, comandada por Neymar, Ganso e cia.

Após eliminar o São Paulo nas semifinais, o Peixe chegou como favorito à decisão diante do time do Grande ABC. A equpe comandada por Dorival Jr venceu a primeira partida por 3 a 2 e perdeu a segunda pelo mesmo resultado. Como tinha a melhor campanha, o desempate ficou para os santistas.

- Esse título de 2010 foi muito importante para minha carreira. Mesmo novo, eu já tinha participado de uma final no ano anterior quando a gente foi vice-campeão. Desta vez, eu estava jogando com os meus melhores amigos da época do Santos, o Ganso e o André. Nós subimos juntos da base para o profissional, onde encontrei os meus ídolos também, que eu via jogar, como o Léo, o Giovanni e o Robinho. Isso foi uma inspiração pra mim e isso é inesquecível - disse Neymar.

O craque, aliás terminou a campanha com números impressionantes. Foram 19 jogos, 14 gols e 7 assistências. Também ganhou o prêmio de Artilheiro e Melhor jogador da competição.

O Santos relembrou a data nas suas redes sociais. Veja o post do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.