Futebol Gustavo Scarpa já admite retorno ao Brasil e conversa com o Flamengo

Gustavo Scarpa já admite retorno ao Brasil e conversa com o Flamengo

Jogador muda de postura em relação à Europa, e Rubro-Negro tenta convencer atleta a se transferir

Lance

O Flamengo segue se movimentando no mercado por reforços e foca, agora, em Gustavo Scarpa. O meia do Nottingham Forest já admite um possível retorno ao Brasil e abre conversas com o Rubro-Negro, que tenta convencê-lo do projeto.

+ Contratações do Flamengo: veja atualizações sobre reforços

MUDANÇA DE POSTURA

Inicialmente, Gustavo Scarpa descartava um retorno ao Brasil. A Europa sempre foi o sonho do jogador, mas a falta de espaço no Olympiacos, seu atual clube, e fora dos planos do Nottingham, ao qual pertence, o meia se inclina a voltar para solo brasileiro. E é aí que o Flamengo tenta atuar para ter êxito nas negociações.

CONVERSAS EM ANDAMENTO

A diretoria do Flamengo mantém contato frequente com Scarpa e seus representantes, e crê no bom projeto para conseguir convencer o atleta. Caso consiga se acertar com o jogador e debater os termos contratuais, o Fla, então, irá negociar com o Nottingham.

O Flamengo já está ciente dos valores pedidos pelo Nottingham Forest, que aceita abrir negociação por Gustavo Scarpa por 6 milhões de euros (R$ 32 milhões). A informação foi divulgada pelo 'ge' e confirmada pelo Lance!.

TRAJETÓRIA NA EUROPA

Scarpa acertou com o Nottingham Forest em julho de 2022, mas se transferiu apenas no fim da temporada. O jogador não conseguiu se firmar no futebol inglês e, nesse meio tempo, passou por dois problemas físicos.

Pelo Nottingham, Scarpa atuou por apenas 10 jogos antes de ser emprestado ao Olympiacos. Por lá, foram apenas 11 partidas, sem gols e sem assistências. O contrato com o o time grego vai até junho de 2024, enquanto com o Forest se encerra em junho de 2026.

Últimas