Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gustavo Sauer deixa o Botafogo e se transfere para clube turco

Camisa 10 se despede do elenco do Glorioso para atuar por empréstimo em país europeu

Futebol|Do R7


Lance
Sauer teve altos e baixos em sua passagem no Glorioso (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O meia Gustavo Sauer está fora do Botafogo. Nesta terça-feira (15), o atleta aceitou a proposta para defender o Rizespor, da Turquia, até julho de 2024. O clube europeu terá opção de compra ao fim deste período. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Octávio Bocão.

Após selar o acordo, Sauer se despediu de seus colegas do Alvinegro nesta manhã. Além do desejo de Sauer, pesou para a diretoria botafoguense o fato do camisa 10 ter um dos maiores salários do elenco.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Gustavo Sauer chegou a ter sua saída cotada no mês anterior, quando recebeu propostas do clube belga RWD Molenbeek, e de uma equipe saudita. Porém, optou por permanecer na época.

Publicidade

O camisa 10 vinha retomando seu espaço com o técnico Bruno Lage e chegou a se destacar na goleada por 4 a 1 sobre o Coritiba, no Nilton Santos. Na partida realizada em 30 de julho, marcou dois gols e deu passe para outro gol alvinegro.

Quarta maior contratação do Alvinegro na época, Gustavo Sauer jamais se firmou com a camisa botafoguense. O jogador, que veio do Boavista e tinha sido destaque do Campeonato Português, custou 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.