Gustavo Mosquito, do Corinthians, opera o joelho após ruptura de ligamentos
Mosquito se lesionou no dia 26 de outubro de 2022 e deve retornar aos gramados somente no segundo semestre de 2023
Futebol|Do R7
Após mais de um mês da lesão, Gustavo Mosquito passou por cirurgia no joelho nesta quarta-feira (30).
Listamos 15 nomes da Copa do Mundo que podem ou vão trocar de time após o Mundial
Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos
O atacante do Corinthians se lesionou no dia 26 de outubro, logo no primeiro minuto da derrota para o Fluminense. Os exames apontaram que se tratou de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho.
Desde os primeiros diagnósticos, o Timão já temia a gravidade do problema. Além de ter perdido o final da temporada, a recuperação após a operação deve durar de seis até nove meses. Ou seja, Mosquito só deve retornar para os gramados a partir do segundo semestre de 2023.
O lance que resultou na lesão aconteceu logo no primeiro minuto da partida contra a equipe carioca, quando o atacante corintiano enganchou a perna direita no gramado após uma dividida de jogo com o lateral Calegari, do Fluminense. Mosquito automaticamente desabou no gramado chorando, foi substituído e levado diretamente ao vestiário da Neo Química Arena.
A mulher do jogador, Rafa Sottomaior, mostrou alguns momentos do atleta no hospital São Luiz - onde realizou o procedimento. Segundo as palavras dela nas postagens realizadas, a cirurgia foi um sucesso.
Gustavo Mosquito em recuperação (Foto: Reprodução/ Rafa Sottomaior)