Futebol Gustavo Mantuan fala da emoção da estreia como titular pelo Corinthians

Gustavo Mantuan fala da emoção da estreia como titular pelo Corinthians

Jovem de 19 anos comemorou sua primeira partida como titular vestindo a camisa do Timão, principalmente por ter sido em um clássico contra o Santos, na Neo Química Arena

Lance
Lance

Lance

Lance

O empate em 1 a 1 com o Santos esteve longe de ser aquilo que o Corinthians esperava no clássico da última quarta-feira, pela 14ª rodada do Brasileirão-2020. Apesar do resultado, a partida foi especial para um jogador: Gustavo Mantuan, jovem recém-promovido da base, que fez sua estreia como titular do Timão, atuando em casa, na Neo Química Arena, diante de um grande rival.

Em entrevista para a TV oficial do clube na última sexta-feira, o meia-atacante tentou explicar a emoção de poder fazer sua primeira partida como titular com a camisa alvinegra, mas disse ser "inexplicável", principalmente para quem está há tanto tempo vivendo no Corinthians, desde as categorias de base.

- É uma sensação inexplicável, ainda mais eu que estou no clube desde os meus seis anos de idade, estrear como titular em um clássico na Neo Química Arena é uma sensação inexplicável - declarou o jovem.

Mesmo com a comemoração dessa partida significativa em sua carreira, Mantuan sabe que o placar construído na Neo Química Arena não foi suficiente para aliviar a má fase do time no Campeonato Brasileiro. No entanto, ele acredita que o elenco tem dado sinais de evolução para voltar a vencer.

- Não foi o resultado que a gente queria, mas o grupo está evoluindo, está todo mundo trabalhando forte para que as vitórias comecem a voltar - concluiu.

O garoto deve ser titular novamente neste domingo, às 20h30, quando o Corinthians enfrenta o Ceará, no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Timão ocupa a 15ª posição na tabela com 15 pontos, a mesma pontuação do Botafogo, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Últimas