Gustavo Henrique admite erro, mas espera ser absolvido em julgamento
Zagueiro diz que não teve uma boa atitude, mas acredita não levar gancho por não ser violento. Camisa 6 do Santos pode pegar até 12 jogos de suspensão
Futebol|Do R7
O zagueiro Gustavo Henrique do Santos será julgado pelo STJD, nesta segunda-feira, e pode ser suspenso em até 12 jogos. O jogador deu um golpe no rosto do meia Moisés, do Palmeiras, em fevereiro.
Leia também
Após o empate contra o Corinthians, em 0 a 0, Gustavo Henrique afirmou que espera ser absolvido pelo STJD por não ser um jogador violento. Mesmo assim, admite que não teve a melhor atitude.
- Amanhã (hoje) vai ter o julgamento, mas foi lance de jogo, tentei separar amigavelmente, estavam se enroscando e tentei separar, um grudou na camisa do outro, eu recebi soco na garganta e minha reação foi errada, não tão legal, mas que não aconteça nada. Não sou jogador violento, prezo muito pela paz no futebol e tive uma reação diferente mesmo - disse o defensor.
Com a possível punição, Gustavo Henrique perderia a fase final do Campeonato Paulista. O possível substituto do camisa 6 seria Luiz Felipe, recuperado de lesão e que já esteve no banco de reservas contra o Corinthians.
No elenco profissional, além de Gustavo Henrique, o Peixe conta com Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Kaique Rocha e Wagner Leonardo.
Gustavo Henrique tem sido titular absoluto no esquema de Sampaoli. Prova disso, é que o zagueiro atuou em todas as partidas do Santos na temporada.
Curta página do R7 Esportes no Facebook.
Jogador é banido do futebol por atacar rivais com lâmina em jogo